sábado, 25 de outubro de 2014

A FESTA DO CORAÇÃO (1)



Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação Provérbios 15:15-17
O LUGAR DE  UMA FESTA CONTÍNUA
         Amigo leitor, que lhe convidar a vir comigo examinar a verdade preciosa que traz essa passagem lida. A sociedade atual vive numa verdadeira correria à busca de prazeres. A mensagem que proclamam em todos os meios de comunicação é que o homem precisa de prazeres, de divertimentos, de auto satisfação. A idéia que permeia o ambiente deste mundo moderno, é que o homem é como se fosse um deus com seus direitos de experimentar aquilo que satisfaz os prazeres que o mundo oferece.
         Essa fome, ambição, e busca desenfreada por prazeres tem sido na realidade a ruína que tem atolado esta geração, e que persistindo assim atrairá fatalmente o caos. Até mesmo os ambientes chamados de evangélicos tem oferecido ao povo a religião do prazer, e a multidão clama por ouvir que existe um deus que tem todo poder para lhe tirar todos os problemas e aflições e fazer com a vida se torne mais cômoda e o mundo se torne um mundo melhor. Essa mensagem agradável às paixões da carne e dos olhos tende a tornar a situação ainda pior, porquanto encobre o problema central do ser humano. Quando voltamos para a autoridade da bíblia, entramos no reino da verdade. Quero mais uma vez tomar essa palavra viva e eficaz e assim lançar luz no meio dessa escuridão para socorrer alguma alma aflita que anseia descobrir a verdade e assim descobrir o que significa O LUGAR DE UMA FESTA CONTÍNUA.
         Para dar início a este assunto, convido o amigo a abrir a palavra de Deus no livro de Provérbios. No meio de tanta insensatez, num ambiente onde os homens vivem loucamente como moscas à procura do mel dos prazeres, eis aí o glorioso livro dos provérbios. Provérbios é o livro onde Deus revela o que significa ser sábio, o que significa ter, não a sabedoria deste mundo, mas sim a sabedoria eterna de um Deus eterno. A existência do livro de Provérbios é um milagre de Deus; é a prova clara que a bíblia não é um livro humano, mas sim um livro sobrenatural, que é proveniente de Deus, porque homem nenhum, por mais culto que seja, não pode produzir uma obra como essa.
         Meu amigo, espero que tu estejas em busca do conhecimento da verdadeira sabedoria, não a sabedoria promovida por este mundo maligno, e tanto exaltada pelos poderosos de todos os tempos, sabedoria essa que Deus a chama de loucura. O livro de Provérbios não foi escrito para os filósofos, nem para os eruditos. A sabedoria revelada por Deus é somente e tão somente para o homem, a mulher, o jovem, o menino e a menina que tiveram o privilégio de terem seus olhos da alma abertos e assim podem aprender de Deus e conhecer de Deus. Na realidade a sabedoria de Deus está encoberta para este mundo que despreza aquilo que vem do Alto, e procura estabelecer sua própria sabedoria, trazendo ruína e desespero.
         O tema desta série de mensagens é O LUGAR DE UMA FESTA CONTÍNUA. Prezado amigo, há um lugar de uma festa contínua, e esse lugar a palavra de Deus apresenta para que tu venhas a ser informado da verdade. Onde os homens buscam felicidade? Por natureza eles correm à busca de felicidade onde vão encontrar exatamente o oposto, a infelicidade. Tem muitos e muitos lugares neste mundo que podem ser buscado como se fossem mananciais da felicidade, mas ao voltarem desses lugares, os homens logo descobrem que foram iludidos na alma e que estão profundamente vazios. Muitos buscam a felicidade no dinheiro, e esse deus mamon tem sido a principal arma de satanás em ludibriar multidões e assim milhares tem caído em buracos de onde não podem sair, e a tendência é ir aprofundando mais no lodaçal do amor ao dinheiro. O convite do deus mamon para as riquezas, normalmente encanta os corações incautos, porquanto é o amor a dinheiro a alavanca eficaz para empurrar pecadores nos piores males da vida.

Nenhum comentário: