segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ALMAS ILUDIDAS (2)



Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, para ungires os teus olhos, a fim de que vejas (Apocalipse 3:17).
A PERIGOSA E VENENOSA RIQUEZA: “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta...”
                 Caro leitor tenho tomado esse texto da visitação do Senhor à igreja de Laodicéia, a fim de mostrar a situação da igreja em nossos dias, pois realmente estamos vendo o progresso da igreja de Laodicéia. Milhares de pessoas estão vivendo assim, enganadas. Milhares estão curtindo uma fé que não veio de Deus e uma paz proveniente de falsos mestres. O texto acima mostra como o Senhor chega para essas almas iludidas e com compaixão lhes convida ao arrependimento. Ó quanto espero ver milhares sendo retiradas desse invólucro maligno! Ó quanto desejo ser útil aos que caminham pelo largo caminho da perdição, imaginando que estão indo para o céu! O que os falsos mestres fazem é encher os corações de uma aparente riqueza espiritual, a fim de conceder aos homens e mulheres um descanso em seus pecados e uma confiança vã num deus que não é o Deus verdadeiro, mas sim o pai da mentira.
                 Tendo dado a introdução do assunto espero no Senhor que o tema seja realmente atraente aos corações dos meus leitores. Desejo que todos saibam que há uma riqueza normal de uma alma satisfeita consigo mesma. A meu ver essa é a pior satisfação que alguém possa sentir; é a mais venenosa paz que existe, a paz infundada no coração pelos mestres intitulados de evangélicos, justamente porque eles sempre carregam em suas bocas, lindos e belos trechos bíblicos. Milhares em nossos dias estão sendo enganados e estão curtindo a vida nesse engano, posto que à frente tudo é belo e que nada há de qualquer censura ou perseguição por parte do mundo e do diabo. Não foi assim com Nicodemos, pois quando foi a Cristo mostrou que sempre viveu assim, se sentindo espiritualmente satisfeito.
                 Nosso Senhor aborda sobre isso no cap. 6:24 de Lucas e Ele chama essa condição enganosa de riqueza: “Mas aí de vós que sois ricos!...”. Nosso Senhor em Seus ensinos sempre mostrou que os homens gostam e buscam sempre essa situação pervertida, pois tende deixar os homens espiritualmente contentes e com sua condição de culpados e condenados encoberta. Foi nessa situação que Cristo entrou na igreja de Laodicéia e confrontou com esses “ricaços espirituais”. Eles estavam ali assentados, cantando louvores, com a palavra de Deus na mão, ouvindo o pastor pregando mensagens que tanto queriam ouvir e declarando que eram crentes, eram salvos, que iriam para o céu. Caro leitor, essa riqueza não vem de Deus, vem dos homens; não vem da obra gloriosa do sangue de Cristo, mas vem sim de um trabalho perigoso, lisonjeador e manipulador de homens espertos e avarentos. Espiritualmente falando, a pior riqueza que existe é aquela oferecida por falsos mestres, como faziam os falsos profetas na história do Velho Testamento. Suas palavras são amigas, humanistas, nobres, educadas e fascinantes, porque eles conseguem abarcar bons ensinos e boas doutrinas para os corações que jamais foram transformados, salvos e herdeiros de Deus. Todas as riquezas da graça são habilidosamente manipuladas e entregues aos que jamais foram chamados por Deus à salvação.
                 Caro leitor, quanto perigo envolvem os homens em nossos dias! Por quê? Porque a presença de falsos mestres na sociedade é uma indicação clara do juízo de Deus sobre os homens. Eles não são bênçãos não! Eles não são provenientes do céu! Eles são marcas da terrível maldição de Deus contra um povo que rejeita a verdade! Eles são aqueles que vão diretamente aos corações dos homens orgulhosos, a fim de colocar o “melado espiritual” ali e tornar os homens ainda mais orgulhosos e arrogantes, sem, contudo perceber essa situação. Quanto perigo! Que momento para um grande despertamento! Que momento para a visitação misericordiosa do Senhor sobre homens e mulheres, para que possam escapar desse perigo!

Nenhum comentário: