quinta-feira, 30 de outubro de 2014

GRANDIOSA E URGENTE SALVAÇÃO (8a)



 Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3

Amigo leitor devo continuar o trabalho de apresentar a santa e gloriosa mensagem ao teu coração, não é nada fácil, mas é mister que faça assim. Nas mensagens anteriores fui bem claro ao explicar sobre o assunto: “tão grande salvação”. São cinco apresentei foi porque foi algo feito por Deus e não pelos anjos. A terceira razão é porque o sangue vertido por Cristo, é superior ao sangue dos animais. A quarta razão é porque a obra feita pelo Senhor é perfeita e para sempre. A última, a que foi apresentada ontem a noite, é que essa salvação está estendida ao pecador.
 Agora vamos ao restante do verso. Há um perigo, sério perigo apresentado. O perigo é negligenciar essa tão grande salvação. Negligenciar é não fazer caso, descuidar, não dar ouvidos, ignorar. Certo rei estava realizando uma festa no seu palácio. Estava ali com seus soldados e seus grandes a comer, beber, na orgia, quando chegou um de seus súditos com uma carta, lhe entregou, e disse-lhe: “Majestade, leia a carta”. O rei disse: “Não, agora não! Vou deixar para lê-la mais tarde. Eu não quero perder o gosto da festas. Seu súdito insistiu dizendo-lhe que era um urgente e sério recado, mas o rei não levou a sério e foi em vão  a tentativa do súdito. Mas a carta continha um aviso sério de que o inimigo iria atacar o reino e pegar o rei desprevenido. E de fato aconteceu ainda naquela noite, e foi fatal para o rei e seu reino. Tudo porque ignorou o aviso. Meu amigo, é tão sério o aviso de Deus que tu não irás escapar, mas tu não levas à sério o aviso, achando que Deus não irá cumprir aquilo que Ele tem falado. Tu negligencias, não dás a mínima importância a esse aviso; tu fazes de conta que não entendeste, e pensar que Deus está levando em conta o teu tempo de ignorante.
Eu quero aqui apresentar algumas atitudes que o pecador toma, liderado pelo engano de seu próprio coração. Examina, meu amigo, e vê qual é a tua atitude. Vê para que direção tu estás indo, seguindo a rota do engano, tentando se disfarçar, achando que pode ludibriar a Deus. Eu creio que uma maneira que o pecador negligencia é se mantendo em seus pecados. Ele não desgruda nem um pouco. Aquele pecado é tão doce, e ele sabe que para se curvar diante do Senhor, terá que abandonar aquilo que é um veneno para a sua alma. Qualquer pecado é pecado, e o pecado ofende o Deus vivo e Santo. O pecado mantém o homem nas trevas, na prisão. Alguém pode dizer: “Eu não consigo soltar o pecado”.
  Quando tu amigo, deres o passo de fé indo a Cristo, é certo que tu serás liberto. Se tu estás preso para quem tu pedirias para abrir a porta a tua liberdade? Para quem tem a chave. os teus pés correm apressadamente para o pecado, e tu trabalhas para servir aquele pecado. Ah! Falta a humilhação sincera diante do Senhor para lhe rogar que Ele te salve de tua situação. Meu amigo, qual é o pecado que tanto te amarra. Diz a Jesus agora que tu desejas ser totalmente limpo e que Ele te liberte. Talvez seja o pecado da mentira, ou do vício, ou da idolatria, ou da prostituição etc.
Meu amigo, não importa, o Senhor te receberá, e Ele é aquele que liberta o pecador da pena e do poder do pecado. Cuidado meu amigo, porque a tua permanência no pecado te deixará numa situação tão terrível que você se verá no poço sem poder sair dali. O pecado endurece o coração contra Deus.


Nenhum comentário: