sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ONDE A PALAVRA DEVE ESTAR (1)



“Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (Colossenses 3:16)
 INTRODUÇÃO:
Querido leitor, almejo tomar esse texto para mostrar o quanto a Palavra de Deus não somente é suficiente na pregação do evangelho, como também deve ser usada como o tesouro do salvo e a sua arma ocupando o lugar certo de suas vidas – no coração. A bala tem poder quando está no tambor do revolver, assim é a palavra de Deus no coração do salvo. Caro leitor é minha satisfação mostrar o quanto a Palavra de Deus é suficiente para os crentes. Minha vida e ministério têm sido a Palavra de Deus. Não tenho outra munição; não busco outros recursos, porque todos eles nunca serviram e jamais servirão para os objetivos eternos.
             Sei também que a Palavra de Deus tem sido sutilmente atacada em nossos dias. Outros dispositivos mundanos têm sido buscados e usados por muitos pastores. Lembro-me de um jovem pastor. No começo do seu ministério a Palavra de Deus era tudo e ele vivia para a pregação do evangelho e muitas almas foram salvas enquanto ocupava o posto de evangelista. Mas assim que decidiu trabalhar como pastor foi perdendo o interesse pela verdade, buscando entre os colegas aquilo que não passava de marketing religioso para o crescimento numérico da igreja. Logo as aflições chegaram e ele não mais sabia como lidar com as dificuldades advindas do ministério. Mais tarde veio a falecer devido a um tumor maligno na cabeça.
             Caro leitor, sei o quanto a igreja de Deus tem sido forçada a abandonar a Palavra de Deus. Muitos santos estão famintos da verdade, porque eles são derivados da verdade. Sei que a internet hoje traz muitos recursos de homens de Deus e eles estão à disposição de muitos crentes. Também sei que ainda Deus tem muitos servos fieis que ocupam os púlpitos em nossos dias. Tenho visto e conhecidos muitos deles, os quais sofrem por ver tanto abandono da verdade e a perseguição disfarçada que cerca seus ministérios. Quero unir aos meus fieis colegas; quero estar na batalha com eles e quero elevar a glória da Palavra de Deus, porque sei o quanto a Bíblia é tudo para os crentes, é a luz que este mundo precisa e é a espada dos santos para o combate contra o mal.
             Entretanto que lembrar que o lugar da Palavra deve ser o coração. É importante ter uma bíblia; é importante ter conhecimento intelectual; é importante obter sentimentos fortes em relação à verdade que nos foi revelada. Mas, se a Palavra de Deus não habitar nos corações ela não passará de um convidado especial para trazer um recado na quarta a noite e nos cultos de domingo. Eu sei que nestes dias cheios de orgulho religioso e até mesmo teológicos, a tendência é ignorar a simplicidade da Palavra de Deus e assim cair nas armadilhas da vaidade evangélica. Muitos olham a bíblia e no coração a ignoram, porque seus corações estão carregados das vaidades mundanos, cheios de ambições passageiras. Ela aparece nos poucos cultos como uma brisa suave; é uma carta recebida, mas descartada, porque ninguém a ver como algo de real importância.
             Caro leitor é por essa razão é que trago esse texto de Colossenses para vocês. Acredito que o texto será é preciosíssimo para aqueles que realmente amam e levam a Palavra de Deus com seriedade. Os crentes de Colossos amavam as Escrituras, elas mudaram suas vidas, elas fizeram deles homens e mulheres cheios de amor, fé e esperança. Para eles a mensagem não era de um mero homem como Paulo, mas era sim proveniente do céu. Precisamos hoje desse mesmo sentimento em relação a Palavra de Deus! Precisamos de homens e mulheres que recebem a mensagem como tesouros eternos. Realmente precisamos de avivamento, porque num avivamento Deus exalta Seu livro e desperta corações para as maravilhas do céu. Num avivamento Deus opera milagres, então homens e mulheres surdos passam a ouvir a voz encantadora de um Deus cheio de compaixão e digno de nosso temor, respeito e adoração.

Nenhum comentário: