terça-feira, 28 de outubro de 2014

MISERICÓRDIA OU JUSTIÇA (3)



As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não tem fim” (Lamentações 3:22)
AO RETIRAR AS MISERICÓRDIAS DE DEUS APARECE O JUÍZO: “...são a causa de não sermos consumidos...”
         Caro leitor é nestes dias maus, carregados de tanta mentira e fraude religiosa que precisamos conhecer a LIVRE MISERICÓRDIA DE DEUS. Mas para mim não há uma passagem fascinante como essa de Lamentações 3 para expor um tema como esse. Houve aquela tragédia em Jerusalém, pois aquilo que o Senhor prometera por meio de Jeremias, de fato aconteceu. Mas foi nessa escuridão de desespero e mortes que o Espírito de Deus fez brilhar o cap. 3, onde o profeta afirma e confessa que somente as misericórdias de Deus são a causa dos homens não serem completamente destruídos. Os homens modernos pensam que isso é brincadeira; pensam que são merecedores de bênçãos materiais; pensam que Deus existe para derramar do céu tudo aquilo que eles pedirem. Eles não sabem que estão vivos pela misericórdia, que não desceram para o inferno por causa da misericórdia; não sabem que Deus é livre para usar de compaixão com quem Ele quiser e quando Ele bem quiser.
         Caro leitor, precisamos conhecer o que realmente somos desde a queda. A mensagem da queda, da culpa, do viver do homem como escravo bem como da sua merecida condenação não tem sido pregada em nossos dias. Tudo tem sido feito para embargar essa verdade. Pastores modernos querem um caminho mais fácil, a fim de que homens e mulheres venham para a igreja; querem facilitar o caminho para o céu; querem tirar da frente tudo aquilo que parece empecilho à “fé”. Mas a verdade é que ao fazer isso eles estão praticando maldade contra os homens; são realmente culpados de que homens e mulheres partam em plena ignorância para a condenação eterna.
         Ora, como podemos deixar de falar sobre a condição do homem no pecado? Um médico teria uma atitude monstruosa se encobrisse uma enfermidade mortal de um paciente, dando-lhe apenas paliativos para a dor, ou mesmo encobrindo e com dolo afirmando que logo irá ser curado, quando realmente aquela pessoa irá morrer. Meu caro leitor, não é assim que estão fazendo com a multidão em nossos dias? Estão tratando o pecado como se fosse algo simples, o qual pode ser removido com alguma oração, ou mesmo removendo os demônios do ambiente. Mas a Palavra de Deus mostra com clareza nossa queda desde Adão e que por foi ali que caímos; que foi ali que tornamos o que realmente somos e que por causa daquela queda nós realmente merecemos a condenação. Precisamos mostrar aos homens essa condição tão triste na qual estão agora e que são culpados e terrivelmente culpados perante Deus. Devemos avisar-lhes que a morte ocupa seus corpos e que a morte eterna aguarda o momento certo para levar-lhes para a condenação eterna.
         Digo mais que os homens precisam saber que no pecado somos rebeldes. Satanás engana as multidões especialmente usando estratégias religiosas. Ele sempre quer dizer aos homens que Deus ama a todos, que todos são filhos de Deus e que finalmente todos chegarão ao céu. Mas eis que a Palavra de Deus está constantemente acesa, a fim de mostrar aos pecadores toda verdade a respeito deles. A bíblia deixa bem claro que os homens no pecado estão debaixo da poderosa Ira de Deus, que não há nenhum lugar onde podem refugiar-se, a não ser no sangue do Cordeiro amado. Os homens precisam saber que Deus está vendo o quanto seus pensamentos são terríveis; o quanto são maliciosos e pervertidos no íntimo, justamente porque a fonte do mal é o coração e não o diabo.
         Diante dessas verdades, você ainda não consegue discernir o fato que é pelas misericórdias de Deus que homens e mulheres ainda não foram consumidos pela ira de Deus? Será que o engano do pecado tem lhe deixado assim na prontidão para negar no viver esse fato?

Nenhum comentário: