segunda-feira, 27 de outubro de 2014

IGNORÂNCIA FATAL (4)



       Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados” (João 8:24).
         Caro leitor, nosso Senhor confronta os soberbos judeus, afirmando que eles iriam morrer em seus pecados, simplesmente porque desconheciam a verdade das Escrituras. Eles eram ignorantes, sabiam bem as letras, mas desconheciam o espírito; achavam que eram conhecedores do grande Jeová, Aquele que havia aparecido para os grandes patriarcas de Israel, estavam perante Ele e rejeitavam Sua glória.
         Eles achavam que eram crentes, mas eram incrédulos piores do que seus vizinhos pagãos; eram cruéis e assassinos, pois odiavam a verdade e amavam a mentira; pensavam que eram filhos de Deus, mas realmente eram filhos do diabo (João 8:44); suas atitudes mostravam que estavam aptos para assassinar o Senhor Jesus, e quando chegou a hora certa eles realmente fizeram isso.
         Devo prosseguir comentando esse texto, a fim de mostrar aos meus leitores o perigo que ronda aqueles que vivem na ignorância da verdade. Desconhecer a verdade acerca do Senhor da glória é um caminho que leva à ruína eterna. Aqueles judeus contemplavam um homem – o mero Jesus de Nazaré; queriam-no como um generoso profeta, falando o bem para todos e profetizando novas salutares às suas paixões carnais. Queriam tê-lo para que promovesse sua liberdade política e os livrasse do domínio romano.
         Queriam mostrar ao mundo que eles eram melhores, que o glorioso Deus estava com eles e que eles, somente eles eram os filhos de Deus. Eles realmente estavam perto do reino, mas quando Cristo mostrou o quanto Seu reino era diferente; que não veio ao mundo para mudar este mundo, mas para salvar homens e mulheres atirados à miséria do pecado, tal mensagem não tinha lugar em seus corações tão ambiciosos pelos bens terrestres e vis.
         Caro leitor, quantas lições podemos aprender vendo a atitude daqueles judeus! Os homens são iguais em todo tempo e em todos os lugares. Judeus e gentios vieram da queda em Adão e todos igualmente caíram, tombaram e são culpados. Não importa se são religiosos, ou não; se carregam bíblias ou são ateus, não há diferença, pois seus interesses são iguais – são mundanos, egoístas, arrogantes, cheios de justiça própria e odeiam a verdade no íntimo. Especialmente em nossos dias vemos como homens perigosos e avarentos aproveitam da ignorância espiritual do povo; o povo perece por falta do conhecimento da verdade. Satanás monta seu projeto usando termos bíblicos e usa o nome de Jesus para conquistar seus ideais.     Quando a verdade a respeito do Senhor da glória não é proclamada, o povo há de alimentar das lorotas de satanás, por meio de seus falsos mestres. Assim como Israel, qualquer pedaço de madeira, copo de água, um pouco de sal, gravata, e outros elementos são consagrados com as bênçãos desse Jesus moderno para trazer sorte e livrar os homens de supostas maldições. Satanás é habilidoso em jogar laços supersticiosos, a fim de enlaçar homens e mulheres em suas paixões e prazeres. Ele sabe como manter as almas entretidas, ocupadas com essas atividades religiosas e elas não percebem que hão de morrer em seus pecados, por não conhecerem a verdade no íntimo, por desconhecerem quem realmente é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
         Caro leitor, para o mundo qualquer Jesus serve e satanás se utiliza de Jesus- gravata, Jesus – louvor, Jesus- prosperidade, Jesus – cura, etc. O mundo paga bem aos seus ministros do mal para que eles fabriquem mais palhaçadas religiosas. Foi assim com aqueles judeus e é assim com homens e mulheres em nossos dias. Milhares estão caminhando para cair no abismo de terrores eternos, porque desconhecem a verdade a respeito do verdadeiro Filho de Deus. Por essa razão deixou bem claro para os judeus que eles morreriam em seus pecados.
         E você, caro leitor, qual é a sua condição agora? Seu orgulho e rebelião tem empurrado você para os braços do malfeitor? Por que não volta agora de coração para a Palavra da verdade? Por que não se humilha agora e reconheça sua triste condição e sua culpa perante Deus. Por que não se humilhar perante Aquele que desceu do céu e veio à terra, a fim de buscar perdidos pecadores?
        

Nenhum comentário: