sexta-feira, 24 de outubro de 2014

GRANDIOSA E URGENTE SALVAÇÃO (4)



Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3

Amigo leitor, o assunto da mensagem anterior foi que “Cristo é a tão grande salvação”, porque foi algo feito pelo ministério diretamente de Deus, e não dos anjos. Vamos prosseguir conhecendo essa riqueza de valor eterno a qual Deus desvendou pelo Espírito Santo em Sua Palavra inspirada. Hoje, com a graça de Deus devo tratar do seguinte assunto: Cristo é tão grande salvação, porque a nova aliança feita com o sangue vertido na cruz é superior a lei de Moisés.
  Que grande fato! Para explicar tal verdade, o Espírito Santo inspirou a carta aos Hebreus. Ah! Que grande diferença entre aliança da lei e a nova aliança feita no sangue de Cristo! É fato, meu amigo, que tu, ao abrires as páginas do Velho Testamento, verás aquilo que o Novo Testamento chama de sombra das coisas que haviam de vir. No espaço de pelo menos 4 mil anos, período de Gênesis até Malaquias – todo o Velho Testamento – vemos Deus anunciando, explicando, através de símbolos, que Cristo traria a realidade eterna de tudo. Vemos o símbolo de seu sangue que seria derramado para a remissão do pecador desde o princípio, quando Adão e sua esposa foram expulsos da presença de Deus no Jardim do Éden. O próprio Deus tomou um Cordeiro, sacrificou o animal na entrada do jardim, e Adão e sua esposa demonstram ter aceitado aquele sangue vertido ao vestir as vestes feitas com a pele do animal.
  Vemos isso, meu amigo, no primeiro livro da Bíblia onde narra a criação e no último livro, o Apocalipse, onde o Espírito Santo narra o final dos tempos, vemos o Espírito Santo apresentando Jesus o Cordeiro de Deus, que foi morto, quando? Desde a fundação do mundo.
   Então, amigo, é impossível atravessar as páginas do Velho Testamento sem ver sangue de cordeiros. Deus está declarando desde o início, desde a entrada do pecado no mundo: “Sem derramamento de sangue não há remissão”. Meu amigo espero que tu estejas recebendo esta bendita verdade ao teu coração. O sangue derramado no Velho Testamento não podia remover pecado; era apenas símbolo do sangue da nova aliança do Cordeiro eterno que veio do céu.
  Ah! Quantos estão tentando chegar a Deus por meio de um outro caminho! Que perigo! Meu amigo, Deus abriu o caminho para o céu, é o caminho da cruz e não penses que tu podes armar outro meio, inventar outro método; traçar um esquema. De Deus não se zomba. Deus não precisa do braço humano para abrir caminho de acesso a Ele. O pecador foi expulso da presença de Deus; o pecador ficou fora do jardim e Deus colocou querubins para guardar a entrada. Foi aberto o caminho através daquele a quem o pai escolheu para ser o substituto do pecador perdido. Jesus derramou o seu próprio sangue para a remissão e foi estabelecida uma aliança eterna, imutável. Deus o Pai ficou plenamente satisfeito com a obra consumada no Calvário. Em I Pedro 1:19, o Espírito Santo declara que no sangue de Cristo é sangue precioso. Afirma mais que Ele, Jesus, é o Cordeiro sem defeito e sem mácula.
  Ah meu amigo, para de tentar outra maneira! Não penses que Deus está admirado com tuas obras, com tua aparência, com teus ritos religiosos, com teus choros e jejuns, com tuas penitências. O homem nada tem que possa causar mesmo um pouquinho de admiração ao Deus Santo. Meu amigo, o pecado nos tornou repugnantes, detestáveis. O pecado manchou com uma mancha inapagável. Os olhos do Deus Santo e puro só pode contemplar o pecador quando os seus pecados forem cobertos. Essa verdade está para sempre registrado. Pecador, só um meio de seus pecados serem apagados. É com o sangue vertido na cruz. Por que ficar lutando em vão? Os teus sacrifícios são todos inúteis; são palhas que serão devorados pelo fogo da Ira de Deus.
  O que tu queres apresentar diante de um Deus Santo e Justo? Tu queres chegar à presença Dele com tuas obras? São ingressos que não permitirão tua entrada. Acorda, meu amigo, vê o caminho, o único caminho já aberto para o céu! Por que continuar na rota que te levará ao triste destino? Será que tu não entendes que estás sem paz, e correndo agitado procurando algo que venha a cobrir na tua real situação?
  Meu amigo, não adianta cobrir a tua nudez espiritual com folhas de figueira da religião, das obras de caridade. O que tu és no íntimo bem patente aos olhos daquele que vê todas as cousas. O pecador ainda em seus pecados é culpado e terrivelmente culpado. Só poderá ser declarado justo se reconhecer a suficiente obra feita no Calvário. Vem meu amigo! Corre para a fonte de sangue; aquele que se entregou na cruz, é Ele o Sumo-Sacerdote que está assentado, agora, à direita do Pai, e está pronto para salvar. Pode chegar a presença dEle com ousadia, pela fé. Não fiques com medo, porque tudo favorece os teus pecados com sangue, e é algo feito para sempre. A tua culpa é removida, e Deus te aceita sem nenhuma dívida diante Dele.
  Creio que o Espírito Santo está fazendo o trabalho de te convencer; creio que a Palavra inspirada é aceita por ti. Creio que tu aceitas a obra feita na cruz por Cristo, que Ele veio ao mundo para resgatar aquilo que se havia perdido. Se tu estás vendo a tua culpa, mas estás completamente aberto para Deus, Aleluia! Estou certo que agora mesmo haverá a salvação em tua vida. Mas ai daquele que recusa o sangue da nova aliança! Ai daquele que despreza tão grandiosa oferta do amor! “Horrível coisa é cair nas mãos de um Deus vivo”. O fogo do juízo certo está aceso.
  Não penses meu amigo que tu vais escapar do justo juízo. O Senhor não olhará a tua face com dó. Naquele dia Ele será o teu juiz. Ai daquele que agora pisa o sangue da aliança. Já te espera o juízo. O homem que ainda não foi salvo, é chamado de inimigo. Ah meu amigo, tu és capaz de enfrentar o Grande Deus na Ira Santa e zelosa Dele? Tu és capaz de enfrentar as chamas eternas?

Nenhum comentário: