segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ESTUDOS NO SALMO 1 (18b)



"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios; não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Salmo 1


Meu amigo veja a realidade, o que você teve ontem, não serve para hoje; cada dia é diferente. O dia de hoje é totalmente incerto. Amanhã cedo, se a misericórdia divina ainda lhe segurar, você abrirá seus olhos para enfrentar mais um dia incerto. A sua alma não tem sossego. Tem coisas que poderão acontecer, as quais poderão lhe atingir sem aviso prévio. Poderá vir uma repentina destruição.
         É assim que Satanás, o terrível vento, faz com as palhas secas. Ele lhe dá uma falsa segurança; ele põe no coração que nada tem de errado; ele encobre a culpa na consciência. O que acontecerá quando, de repente, seus olhos passarem a ver coisas que não gostariam  de vê-las? Quando inimigos lhe assaltarem e você se ver sem nada de amparo? Imagine a nuvem negra da morte pairando sobre o seu lar; que inimiga atroz é a morte! Outro terrível ladrão e assaltante da alma é o sofrimento, a dor interior. Não tem remédio que a cure. Uma senhora foi assaltada no seu lar pela morte , que levou a sua filhinha querida. Que dor para a sua alma!        Meu amigo, você luta desesperadamente para ter um certo alicerce material para a sua vida e para o seu lar, mas não vê que os seus maiores inimigos; os piores ladrões; os perigosíssimos assaltantes, eles são invisíveis. Satanás não quer que você saiba disso. Você sentiu-se bem hoje, amanhã ele fará que seja assim, se a mão de Deus não intervir. Outra atividade perigosa do astuto inimigo é a de fazer você pensar que tem mais um dia. Ele faz você fazer aliança com a morte e com o inferno. Não é verdade que você imagina que amanhã estará vivo? A realidade é que você fez, no coração uma aliança com a morte. Você vai querer estar vivo amanhã, lógico, mas é para que continue em seus pecados, e fazendo o que você quer.
         Escute amigo, não se pode fazer aliança com a morte, pois ela está sob a ordem de Deus. Poderá ser que a espada da vingança divina virá hoje à noite em sua casa para lhe golpear. A espada da justa ira de Deus está pronta para executar a vingança, e ela só não lhe golpeou ainda porque a riquíssima misericórdia de Deus não permite. Ele quer que os homens se arrependam e recebam a Jesus o Seu Filho. O que você espera, meu amigo? Quer continuar resistindo o Espírito Santo? Quer continuar insistindo no pecado? Prefere viver neste mundo sem a certeza da salvação? Sem o perdão de seus pecados? Sem o perdão que Deus o Pai oferece? Quer continuar sendo uma palha levada pelo vento terrível das hostes espirituais do mal?
         Mas pode ser que a mensagem de hoje tenha encontrado alguma alma aflita, humilhada, abatida, sem nenhum recurso, sentindo a sua distância de Deus. É para tal pessoa que o Grande Deus inclina-se. O Senhor Jesus estende a sua mão para salvar pecadores assim. Ele veio buscar e salvar o perdido. Nesta noite, agora mesmo Ele quer lhe salvar. Pela fé você pode recebê-Lo.

Nenhum comentário: