quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A TRISTE JORNADA DO ÍMPIO NESTE MUNDO (11)




Mas chegai-vos para aqui, vós, os filhos da agoureira, descendência da adúltera e da prostituta. De quem chasqueais? Contra quem escancarias a boca e deitais para fora a língua? Porventura, não sois filhos da transgressão, descendência da falsidade, que vos abrasais na concupiscência junto aos terebintos, debaixo de toda árvore frondosa, e sacrificais os filhos nos vales e nas fendas dos penhascos? (Isaías 57:3-7)
A jornada religiosa dos ímpios: “...e sacrificais os filhos nos vales, debaixo das fendas dos penhascos”. (verso 5)
         Caro leitor, vejamos no texto o quanto a Palavra de Deus revela o tenebroso sistema religioso dos ímpios. Sem o temor devido a Deus, eis que os ímpios conduzem seus filhos em caminhos contrários à santa lei. Nossos filhos são bênçãos de Deus nesta vida e são provas da grandeza e bondade do Senhor. Eles deveriam ser ensinados nos caminhos santos e conduzidos nos ensinos acerca de Deus; deveriam ser orientados biblicamente acerca do pecado, da nossa culpa e de que precisam se converter de todo coração ao Senhor, a fim de escapar do juízo eterno. Nossos filhos deveriam ver as nossas pegadas, mostrando que nós os pais são exemplos de vida, de bons costumes, de excelência em caráter e justiça.
         Pais crentes e piedosos passam isso para seus filhos, mas os ímpios ignoram e nem sequer cogitam praticar esses costumes. Seus filhos são imediatamente consagrados ao mal, porque não veem nos pais qualquer predisposição para servir a Deus e andar em Seus caminhos. Normalmente os pais ímpios envolvem seus filhos em maus costumes; eles veem seus pais em vícios, em palavrões, andando com más companhias. Os filhos dos ímpios não têm um padrão espiritual para ser seguido, por isso crescem pelos caminhos tortuosos e seus pais aprovam tais veredas perniciosas. Normalmente os pais ímpios têm planos mundanos para seus filhos; eles veem a vida aqui, do ponto de vista materialista e de sucesso financeiro. Essas coisas em si mesmas não são erradas, mas quando a vida é encarada nessa visão, eis que tudo se torna trágico.
         Na realidade, pais ímpios sacrificam seus filhos “...debaixo das fendas dos penhascos”. Os lugares que parecem seguros para eles são os lugares perigosíssimos. Pais ímpios pensam que amam seus filhos, mas na realidade odeiam. Nós só podemos amar nossos queridos quando desejamos para eles o conhecimento do Deus vivo e verdadeiro. Só podemos dizer que amamos nossos filhos quando lhes ensinamos a verdade de um viver justo e santo; quando são conduzidos na verdadeira disciplina bíblica e no temor de Deus. Os ímpios estão completamente enganados e iludidos quando pensam que estão dando o melhor para filhos, sem o conhecimento de Deus em seus corações. Os lugares que parecem ser tão estratégicos neste mundo, são lugares perigosos. Nossos filhos andam à beira de verdadeiros precipícios e são atirados em lugares sem qualquer proteção. Sem Deus no mundo os filhos dos ímpios são lançados para mais longe, para os braços do maligno: “Desviam os ímpios desde a sua concepção...” Salmo 58:3).
         Meu caro leitor, veja como o Senhor desvenda essa escuridão mundana perante nossos olhos! Veja como Deus encara a realidade deste sistema maligno de uma forma clara, mostrando aquilo que naturalmente não podemos enxergar! Os pais mundanos normalmente sofrem as tristes consequências aqui de suas vidas ímpias e descomprometidas com Deus. Na lei o Senhor afirma que visita a iniquidade dos pais nos filhos (Êxodo 20). O que acontece é que aquilo que parece ser honras, riquezas e fama neste mundo, não passa de ilusão, porque Deus aos poucos vai fechando o cerco contra os ímpios e logo eles mesmos vão percebendo o sofrimento e agonia como consequência de um andar sem Deus.
         Só há esperança em Cristo. Normalmente pais que se convertem logo aprumam suas vidas e passam a mostrar que Deus transformou seu modo de viver. Muitos filhos se convertem, quando percebem que Deus operou drástica mudança na vida de Seus pais (Malaquias 4).

Nenhum comentário: