sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ALMAS ILUDIDAS (6)



Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, para ungires os teus olhos, a fim de que vejas (Apocalipse 3:17).
A PERIGOSA E VENENOSA RIQUEZA: “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta...”
                 Caro leitor quero esforçar-me mais em expor  a todos o significado dessas palavras tão carregadas de misericórdia por parte do Senhor, pois ao visitar falsos crentes estes são achados assim iludidos no íntimo, porque jamais viram seu estado de pobreza e miséria. Essas almas foram iludidas pela falsa fé; o que aconteceu com elas é que jamais conheceram arrependimento no íntimo e por isso jamais foram chamados à verdadeira salvação. Quando Cristo visita pessoas assim Ele não as trata como se fossem crentes, como pessoas que são salvas, ou como muitos denominam de “crentes carnais”. Não! São pessoas que jamais nasceram de novo; são pessoas que estão indo para o triste destino, para o sofrimento eterno e estão na mesma condição que qualquer não salvo está.
                 Caro leitor, essa situação é gravíssima em nossos dias, pois devido ao fato da presença marcante do movimento ecumênico tem aumentado muito o número de pessoas que estão nessa atmosfera espiritual de paz e sossego. São muitos os falsos mestres que estão sendo bem remunerados para alimentar corações com falsa paz; que estão declarando a jovens e adultos que tudo está bem, mesmo que estão vivendo em seus pecados. Eles sabem bem como contornar a situação e como mantê-los assim, pois criaram um novo evangelho e inventaram um deus que vive para satisfazer as ambições carnais e mundanas de corações duros e embrutecidos contra Deus. O deus deles é um deus que sonha, então essas almas iludidas são exortadas a “sonhar o sonho de deus” e não percebem que estão realmente sonhando, estão acordados para este mundo, mas espiritualmente dormem e roncam. O “colchão” onde estão deitados é extremamente confortável e as palavras que ouvem são como canções feitas para dormir. Eles não percebem que o Deus da Bíblia ordena aos homens que eles acordem, que sejam sóbrios, despertados para os perigos terríveis e eternos.
                 Ah, meu caro leitor, não posso parar de falar! Vou dizer-lhes que o Senhor, o Deus da revelação bíblica continua a declarar a triste condição daqueles que ainda vivem em seus pecados, mesmo que estão dentro de uma igreja; mesmo que estão sendo chamados de evangélicos; mesmo que gritem, que toquem, que cantem seus louvores e que em suas canções afirmam que estão cheios de amor por Jesus. Ó que vocês lancem fora suas melodias! Elas jamais fascinam o Santo de Israel! Deus jamais solicitou dos homens essas aberrações da carne. A mensagem do céu aos pecadores é que eles se arrependam (Atos 3:19); que deixem suas obras malignas, seus caminhos tortuosos e que arrependidos corram para o Salvador bendito. O resultado de almas arrependidas e salvas não é “louvorzão”, mas sim homens e mulheres cujos corações estão carregados de temor (Atos 2:43). As almas que jamais conheceram o arrependimento verdadeiro no íntimo continuam endurecidas no íntimo; continuam com seus ídolos ocultos e são inimigos do Senhor porquanto amantes são deste mundo (Tiago 4:4).
                 Então, vou encerrar essa página com uma mensagem de exortação ao arrependimento. Aproveite amigo, porque o Senhor visita os falsos crentes modernos com Sua presença de compaixão. Ele não lhe convida para ser mais evangélico, para tocar para Ele, para você fazer declarações de amor por Ele. Ele não precisa dessas coisas, pois Ele é Deus! Quem é o homem? Pobre pecador, caído, morto em seus pecados e completamente escravizado às paixões da carne! O Salvador está presente para dizer que o quanto está pronto para socorrer almas aflitas e desesperadas no pecado! Ele está pronto para socorrer e livrar homens e mulheres da condenação eterna e da tirania de satanás e deste mundo!

Nenhum comentário: