quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ALMAS ILUDIDAS (5)



Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, para ungires os teus olhos, a fim de que vejas (Apocalipse 3:17).
A PERIGOSA E VENENOSA RIQUEZA: “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta...”
                 Caro leitor, não há uma riqueza mais perigosa do que aquela que faz a alma sentir-se satisfeita, contente e sem qualquer noção do perigo que envolve sua vida aqui e na eternidade. É nessa situação que milhares se encontram nesta atual geração tão pervertida e carregada de mentiras religiosas. Satanás para milhares se manifesta como deus, como um grande consolador e carregado de respostas espirituais para os problemas materiais e psicológicos dos homens. Sua principal atividade como deus deste sistema maligno é manipular as Escrituras, fazendo delas instrumentos de superstição e crendices e levando as pessoas a usar versos bíblicos como amuleto de sorte. Ouça os falsos mestres, veja como eles são ardilosos e na aparência mostram ser piedosos e cuidadosos em querer resolver os problemas dos homens. Ouça suas palavras, como elas saem de suas bocas cheias de melado da emoção e da gentileza. O que eles estão fazendo? Estão carregando a “bateria” religiosa do povo e fazendo com que eles retornem sempre para eles.
                 Caro leitor, o evangelho aparece para lançar todos esses apetrechos da mentira por terra, pois essas são as riquezas que servem de laço, de armadilha para as almas. O evangelho verdadeiro vem como espada aos corações e penetra na consciência, faz a alma sentir-se mal, porquanto a luz do evangelho bíblico vem do Senhor da glória e não das fascinantes propostas dos filhos da mentira. Meu caro leitor, a riqueza mais desastrosa para seu viver aqui e na eternidade é aquela que está armazenada em seu coração enganoso. Tenho conhecido muitos cujos corações nunca foram descobertos, por isso gostam demais dos ensinos bíblicos sobre salvação; querem curtir as bênçãos eternais dadas aos verdadeiros crentes; querem saber que foram eleitos, que irão para o céu e que aqui são abençoados. Mas, veja bem que eles não passam disso e carecem constantemente de exortações e atividades a fim de mostrar que são crentes.
                 Ah, quantos incrédulos dormindo o sono do pecado! Quantos que parecem ser crentes, mas que jamais foram perturbados pela lei e sua consciência continua amortecida! Quantos seguram numa mão o ingresso que receberam gratuitamente para entrarem no céu, mas a outra mão está ocupada com o mundo e servindo a este mundo! Quantos nada sabem sobre o verdadeiro significado da peregrinação para o céu; nada entendem da luta diária contra a carne, o mundo e o diabo. Afinal, eles não são problemas para o inimigo dos crentes, porque aqueles que dormem o sono deste mundo não representa qualquer perigo para o império das trevas. Aqueles que estão religiosamente satisfeitos saúdam bem o mundo, especialmente o sistema ecumênico, pois nada há do absolutismo bíblico em seus corações; não toleram ortodoxia e santidade prática. Ah! Essas almas querem ser chamadas de crentes, de salvas! Essas almas apreciam muito o relativismo religioso; são como o rei Acabe que preferia estar cercado de falsos profetas, porque queria ouvir “coisas boas”, mas odiava o velho Micaías, pois este pregava a verdade.
                 Caro leitor, cuidado porque satanás sabe como enviar em belos pacotes de presentes aquilo que a natureza corrompida sempre amou. O que não falta neste mundo são os emissários do mal, pois sempre estão por perto e saudando a todos. Cuidado, pois a arma mais poderosa do arsenal inimiga é aquela que chega até você como bênçãos de Deus. Satanás sabe bem como tomar qualquer verdade e distorcê-la; Ele toma textos bíblicos e os utiliza bem em seu mercado religioso e mostra aos incautos que aquilo que Deus fala, comparado com aquilo que o mundo tem é tudo igual e tudo é benção.

Nenhum comentário: