sexta-feira, 31 de outubro de 2014

GRANDIOSA E URGENTE SALVAÇÃO (8b)



Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3

  Em segundo lugar, vejo outra maneira que o pecado se mantém negligenciando a tão grande salvação, vejo a obstinação contra o Espírito Santo. O Espírito Santo chega à porta do coração para falar, mas ele fecha a porta. O Espírito Santo chega com a Palavra, mas o pecador se esconde. Ah meu amigo! É um triste estado, a fim de levar a Cristo. É um pecado tão grave, porque quando o homem se fecha para o Espírito de Deus, o próprio Deus vai fechar e a verdade vinda diretamente do Sumo Professor, então Satanás vai proferir as suas mentiras, e elas virão tão bonitas e tu vais dizer para as doutrinas de demônios: “bem-vindas, podem entrar”. Tu não queres hospedar um enviado de Deus no teu coração, então, é certo que hospedarás um anjo da mentira disfarçado de anjo de luz.
  Em terceiro lugar, digo que tu negligencias a tão grande salvação, quando tu confias naquilo que tu sentes. É perigoso isso. Dizer que tem Jesus só porque sentiu Jesus no coração. Ao homem o princípio divino é crer. “Se creres, verás a glória de Deus”. É quando tu creres na verdade escrita. Por que tu tomas aquele remédio receitado pelo médico? Tu não tomas porque sentiste o desejo de tomar. Tu creste na palavra do médico e tu tomas o remédio crendo que será bom para te trazer saúde.
Meu amigo, Satanás tem suas religiões do sentir, como se Cristo fosse elemento de espetáculo para prover emoções. Não meu amigo. O verdadeiro gozo e alegria vem depois que tu creres. Tu precisas entrar na casa de Deus para desfrutares da salvação. Enquanto tu tiveres sem beber da água viva, a tua alma tem sede, e não adianta beber os refrigerantes que Satanás oferece, porque logo a sede vai se manifestar e tu irás correndo tentar saciar tua alma com aquilo que não tem valor eterno.
  Meu amigo, estou sendo bem claro; estou apresentando a verdade com muita clareza. Não estou usando palavras difíceis nem estou falando enigmas. Estou tirando os tropeços postos em teu caminho. Estou segurando em tuas mãos a fim de te levar ao lugar certo. Será que nesta noite tu já tomaste a decisão certa? Vais permanecer do jeito que estás. Olha, eu não te direcionei para esta ou aquela religião. Estaria assim agindo com falsidade. A água viva está aí ao teu alcance, a tua permanência na incredulidade te deixará cego. Cristo Jesus está ao teu alcance e a tua ida a Ele é algo no coração. Ele se revela ao pecador que queira achá-lo. É pela fé. A fé é o passo certo para a redenção de tua alma.
  Tu queres? Queres ser salvo agora? Queres ser contado entre os herdeiros de Deus?  Queres ser plenamente perdoado e aceito como um santo? Agora mesmo, meu amigo, diz a Jesus. Conversa com Ele agora. Diz a Ele tudo o que está aí no teu coração. É o maior prazer do coração do Mestre.

Nenhum comentário: