terça-feira, 28 de outubro de 2014

MILAGRE DA GRAÇA NO HOMEM (40)



Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?”

O HOMEM EM RELAÇÃO A DEUS -    PIEDOSO: “...e andes humildemente com teu Deus
         Caro leitor, não há como exaurir esse assunto tão proeminente nas Escrituras. Vida piedosa é o mais glorioso resultado do evangelho. O evangelho opera um novo coração; opera o temor a Deus e a disposição de servi-Lo na peregrinação terrena.
         Mas preciso expandir o assunto um pouco mais, a fim de mostrar que o andar com Deus é para todos os verdadeiros crentes. O andar humildemente com o Senhor não se limita apenas aos homens, casados, com mais responsabilidades sobre os ombros. É para todos quantos foram salvos; é para todos quantos foram igualmente justificados e santificados. A igreja é o patrimônio comprado por Deus exposto ao mundo; é a casa de habitação de Deus que deve brilhar no meio de uma geração corrompida e pervertida, assim como presenciamos atualmente. Jovens como Daniel e seus amigos na Babilônia; Ester como rainha da Pérsia e José escravo na casa de Potifar aparecem como ilustrações vívidas da verdadeira piedade implantada pela graça nos corações de pecadores.
         As mulheres que andam com Deus hão de mostrar o verdadeiro significado da verdadeira piedade quando estiverem ocupando humildemente seus lugares, conforme o plano de Deus. O tema feminino em nossos dias é rebelião, independência, etc. e o evangelho verdadeiro vem proclamar a verdadeira liberdade. Satanás quer implantar seu reino ateu e diabólico neste mundo; ele trabalha incessantemente, a fim de exibir seu paraíso ilusório e encher os corações com uma felicidade venenosa. Mulheres têm se enveredado por esse caminho e não percebem que estão no rumo certo da miséria.
         O evangelho mostra como mulheres santas são felizes: “...a mulher que teme ao Senhor essa será louvada” (Provérbios 31:30). A felicidade verdadeira habita num coração que teme ao Senhor e que humildemente obedece a Deus. Satanás sempre mostrou sua perversidade contra as mulheres; ele sabe bem como elas serão presas fáceis se simplesmente abandonarem o lugar delas, a fim de ocuparem a posição dada aos homens. As mulheres que andam com Deus sabem bem que a submissão à liderança de seus maridos não lhes torna prisioneiras, mas sim verdadeiramente livres.
         Então é preciso que vejam o caminho bíblico tão norteador para aquelas que na ignorância contemplam e admiram as promessas fascinadores deste mundo. As mulheres que andam com Deus evidenciam firme fé; fé que repousam confiantemente em Deus (1Pedro 3:1-4). Mulheres que andam com Deus são as verdadeiras mulheres. Elas sabem bem o quanto o mundo mira beleza física e garante felicidade nas aparências tão transitórias. O mundo desconhece que a verdadeira beleza é estruturada no coração; que a Palavra de Deus traz o verdadeiro cosmético da alma e que uma vida de oração e obediência à verdade é que frequenta o salão de beleza celestial.
         Sara era assim. A beleza da esposa de Abraão era de um coração tranquilo, que repousava na confiança em Deus de que Ele cuidaria dela através do seu marido. O respeito a Abraão era visto na forma como ela o tratava chamando-o de “senhor” (1Pedro 3:6). Sara não buscava honras e glórias aqui. Seu ornamento físico tinha como objetivo mostrar-se bela para com seu companheiro e amigo – seu marido. Uma mulher de fé sabe que a vida aqui é passageira, que toda aparência será desmanchada na sepultura. Juntamente com Abraão Sara contemplava o reino eterno, o lar construído no céu, onde todos os santos serão eternamente belos.
         O evangelho bíblico mostra que Deus transforma o coração de uma mulher aflita, que busca no Salvador bendito o repouso para sua alma. Cristo veio ao mundo para libertar mulheres oprimidas e castigadas pelo engano do pecado e do mundo. Cristo veio trazer verdadeira felicidade e fazer das mulheres verdadeiras mulheres.

Nenhum comentário: