quarta-feira, 29 de outubro de 2014

MARAVILHOSA RESSURREIÇÃO (24 de 24)



         :“...e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44)
QUANDO NÃO É FILHO DA RESSURREIÇÃO:
         Caro leitor, os filhos deste mundo desconhecem as maravilhas da ressurreição, porque não pertencem ao invisível reino de Deus. Por essa razão o mundo tem um forte poder de atração para eles e são afeiçoados às mentiras propagadas por aquele que é o deus deste século (2 Coríntios 4:4). O mundo não é mundo sem as mentiras de satanás e seus filhos ficam aferrados a isso; eles se alimentam dessas mentiras, as quais aparecem de forma religiosa e adornadas de um espírito supersticioso. Os mundanos não suportam a luz do céu, a qual brilha por meio da mensagem do evangelho e por meio do viver justo e santo dos crentes. Eles não podem tolerar isso e fazem de tudo para que seja apagado esse brilho que vem do alto.
         Caro leitor, para manter seu mundo ativo e aparentemente feliz, satanás de forma esperta tenta imitar a Deus. Ao imitar Deus satanás fornece aos mundanos exatamente aquilo que os homens, desde a queda sempre gostaram. Eles estão prontos para se renderem perante as mentiras religiosas, porque essas imitações, segundo o engano do pecado, podem fornecer bênçãos materiais. Satanás faz com que os homens pensem que a vida verdadeira está aqui, mas o fato é que ele instila nos pensamentos e nas emoções o imperceptível engano de que a vida aqui há de ter continuidade. Sempre os mundanos evitam pisar o território da sobriedade espiritual; eles se esquivam ao máximo da morte; tentam driblá-la com suas espertezas e com seus bens. Satanás de forma sutil consola os corações com uma esperança de longa vida e de que essa vida terrena é a melhor e que nada há incomparável. Na visão do mundano não há qualquer barreira à frente; não há nada que possa impedir que seu viver continue, porquanto recusa conhecer Deus e se põe em franco confronto contra a verdade revelada (João 8:45).
         Também, o pecado no coração tem um tremendo poder de instilar um sabor de glórias e felicidades aqui. O pecado em si é saboroso à carne; o pecado traz consigo esse sentimento momentâneo de alegria, satisfação e de orgulho. O pecado tapa a visão e fecha a mente para qualquer entrada de luz da verdade. A porta da alma está completamente trancada para Deus seja mantido fora e assim a pessoa vive sua vida aqui completamente alheia às realidades eternas (Efésios 2:12). No caminhar do ímpio não há esperança de melhoras; ele não pode subir rumo à via iluminada do bom senso e às realidades que fazem os homens sábios e prudentes, cheios de temor a Deus. Não há subida no caminhar aqui. Os mundanos só podem descer mais, só caminham da iniquidade para maiores iniquidades; da simples dureza para um estado mais pavoroso de obstinação; da simplicidade para a perversidade e do mero engano para uma voluntariosa atitude de rebelião e obstinação contra o Deus que se revelou na Palavra.
         Caro amigo, sem a vida que somente os santos de Deus possuem, os ímpios vivem realmente fascinados com os poderes do pecado. O mundo tende a se tornar ainda mais esplêndido para os mundanos. Satanás sabe como pintar seu reino melhor; ele tem melhores temperos para aquilo que atrai a carne e os olhos; ele tem uma linguagem ainda mais lisonjeira, a fim de despertar os mundanos para a fama; ele põe a cama das paixões nos lugares ainda mais altos e de lá convida toda essa multidão para suas delícias. Mas nesses prazeres os homens enganados e enganosos não percebem o veneno injetado ali e que tudo isso culmina sempre com os sintomas da morte.
         Só tem uma esperança para a alma enganada e iludida. Deus enviou Seu Filho ao mundo, a fim de livrar pecadores desse covil de engano e maldade. Cristo Jesus veio ao mundo, a fim de arrancar os pecadores das mãos tiranas do príncipe das trevas; para libertar os oprimidos do diabo; para tirar as algemas invisíveis do pecado e quebrar os grilhões da morte. Da parte do pecador é o arrependimento sincero e confissão de seus pecados, a fim de que seus pecados sejam cancelados (Atos 3:19).

Nenhum comentário: