quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ESTUDOS NO SALMO 1 (19b)



"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios; não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Salmo 1
         Meu amigo, Satanás não quer que você veja a Glória do Filho de Deus. Ele arrumou  outro Jesus para o mundo. É o Cristo político; é o Cristo filósofo; é o Cristo que não passa de um ser que veio fazer os homens sentirem-se bem. Todo mundo fala desse Cristo agradável; fazem festa para esse Cristo; cantam rock para ele; fazem shows para ele; esse Cristo é um "barato", é "legal"; é como uma droga que faz a pessoa sentir-se no céu.
         Meu amigo, acorde e veja que é Satanás enganando-lhe; ele faz você dependente disso. Ele quer que os homens amem esse Cristo falso, porque pode manter os homens presos em seus pecados; nos vícios, nas drogas, na idolatria; na prática do sexo ilícito, etc. Meu amigo, enquanto os homens deleitam-se num Cristo falso, o mundo continua indo de mal a pior; os valores estão distorcidos deixando tudo de "pernas para o ar". É essa a situação. Enquanto isso, lares estão se desfazendo; a fidelidade conjugal saiu faz tempo da moda. Um jovem levar a sua namorada para passar a noite num motel, é normal, faz parte da vida do homem; oh! que Deus longânimo é esse Deus.
         Mas meu amigo, saiba que é impossível viver no pecado sem sofrer as terríveis consequências do pecado. Você quer desafiar o Todo-Poderoso? Acha que pode esconder-se Dele? Ele está atento, e a misericórdia Dele retém a sua espada para que Ele não execute a vingança já. Meu amigo, Deus chama o pecado pelo nome; Ele não põe apelido. A infidelidade conjugal Ele chama de adultério; o homossexualismo Ele chama de sodomia, torpeza; a mentira tem seu nome de mentira e é assim que Ele trata o pecado. E Ele adverte ao pecador; e Ele convida o homem ao arrependimento, e pela fé ir a Jesus. Ele não cessa de apontar o caminho aos pecadores. Ele está agora, neste momento apontando-lhe o caminho da cruz. Ele não tem prazer na morte de alguém que ainda não foi salvo.
         Meu amigo, será que você já pode ver a destruição que Satanás causa na vida do pecador? Ah! meu amigo, o que diz o Salmo 1:4? Que a palha é levada pelo vento. Você seguirá todo vento de doutrina mentirosa; todo vento da vaidade; todo vento da confusão; todo vento do pecado; todo vento das paixões carnais. Seus olhos ficarão deslumbrados com o mundo e sua aparência. Você não aceitará o convite de salvação eterna, porque já está comprometido com esse sistema passageiro.
         Tem agora uma alma anelando a salvação eterna? Tem uma alma vazia, culpada, certa que está presa, querendo a sua libertação eterna? Tem alguém que já tentou todos os meios e viu que nada resolve o seu dilema. Cristo Jesus é a solução eterna. Ele veio ao mundo buscar e salvar o perdido pecador. Agora mesmo Ele pode lhe salvar. Agora mesmo, onde você estiver não importa a sua situação; diga a Ele que você é culpado, que apague as suas transgressões e faça de você uma nova criatura. Lembre bem que Ele veio para ser o Bendito Salvador. Ele estende a sua mão de poder e graça para remir o culpado e torná-lo aceitável diante do Deus Eterno.


Nenhum comentário: