terça-feira, 28 de outubro de 2014

A FESTA DO CORAÇÃO (3)



 “Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo” (Provérbios 15: 15)
          
         Prezado amigo, a palavra de Deus mostra que o coração do pecador quando se encontra em aflição, torna os seus dias em dias maus. A verdadeira festa, a alegria real que tanto o homem vive a buscar, não se encontra do lado de fora, mas sim dentro, na alma. É quando o coração está em plena festa espiritual; é quando a alma está usufruindo a genuína bem-aventurança derivada do Deus de toda misericórdia, é que o homem pode realmente ter um banquete contínuo. Na mensagem de ontem procurei deixar bem claro que a presença do pecado no homem é que lhe causa distúrbios, conflitos e desgraças aqui e na eternidade. O engano da carne e deste mundo procura infundir na mente do homem que todo conflito está do lado de fora do homem, como no lar, na sociedade, na pobreza, na enfermidade, etc. Isso aumenta ainda mais os conflitos e traz maior transtorno para a alma.
 Minha expectativa é que o esclarecimento a respeito da doutrina do pecado tenha norteado as vidas de meus queridos leitores, porquanto um dos trabalhos mais ardilosos de satanás nestes dias, é fazer com que a verdade a respeito do pecado não seja conhecida em como realmente é. Ele procura pintar um quadro irreal na mente do povo a respeito do pecado. Por isso, creio que é de suma importância falar com ousadia e denunciar o pecado no coração humano. A mensagem que normalmente está sendo anunciada é que há dentro do homem certo poder de divindade, que o tem dentro de si um grande potencial de bondade, de amor e de solidariedade, e que até mesmo, o homem é uma divindade em progresso. Mas essa não é a verdade conforme as escrituras sagradas, pelo contrário, isso faz parte da mente cruel e poderosamente mentirosa de Lúcifer. Com isso ele tem ganhado muito terreno em seu projeto maligno de tornar ainda mais adorado neste seu mundo maligno.
         Na mensagem de hoje procurarei mostrar mediante a luz da revelação bíblica, quais são os elementos espirituais que podem causar uma verdadeira festa no coração do homem. Temos conosco a autoridade bíblica, por isso devemos deixar Deus falar. Ao abrirmos as páginas das escrituras vamos lembrar que estamos lidando com coisas espirituais e não com aquilo que é meramente passageiro. Então, na linguagem de Deus às vezes Ele usa ilustrações do mundo material para nos levar ao entendimento de realidades espirituais e eternas. Almejo que o amigo esteja inteiramente voltado para essa autoridade infalível e inerrante da Palavra do Deus que não pode mentir. Lembrando bem que Ele só revela os seus mistérios para a alma que se humilha perante Sua excelsa Glória.
         Prezado leitor, o coração humano só pode estar em verdadeira festa quando seu relacionamento com Deus está certo. Se estiver desligado da fonte das bênçãos, com certeza nada se pode esperar senão aflições. Em primeiro lugar, quero mostrar que a presença do pecado no homem causa ausência de paz, porquanto o homem no pecado é um inimigo de Deus. Ele vive em guerra contra Deus e essa guerra é contínua. O pecado lhe posicionou num campo de batalha onde o pecador se encontra em guerra contra o Deus vivo e contra tudo aquilo que é de Deus. No pecado o homem participa da sociedade mundial que declara ser contra o reino celestial e contra a lei santa e justa de Deus. No pecado o homem vive num estado de contínua agitação na alma, e procura se agarrar em algo aqui e ali para ver se vem a sentir-se bem. A falta de paz no íntimo faz o pecador buscar paz entre os homens, mas é em vão. Deus afirma que para o ímpio não há paz. É Deus quem afirma isso. Então, não pode haver uma festa contínua para o pecador em cujo coração o pecado habita ali, fazendo de sua alma um lugar de turbulência, de agitação, de medo. O pecado tornou o homem num ser orgulhoso que procura sempre seus direitos. Então, isso resultará em conflitos com o seu próximo.
         Prezado amigo, se tu ainda não foste achado pelo Deus de toda graça para te conceder perdão, purificação e uma transformação em teu ser, tua alma vive em guerra, e jamais conhecerá o que é paz. A tua paz será sempre com o mal; tua transigência será com aquilo que te prejudicará continuamente, porque teu problema é com Deus. A falta de paz com Deus resulta em brigas, discórdias, inimizades, iras, ciúmes, crimes e separações. O pecador jamais poderá saber o que é uma genuína festa no coração, e seguirá as festas passageiras que este mundo oferece, mas que resulta exatamente num vazio maior.

Nenhum comentário: