terça-feira, 28 de outubro de 2014

URGENTE MENSAGEM AOS PECADORES (3a)



 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

Prezado amigo, eu te convido a perscrutar comigo este verso da inspiração divina. A primeira ordenança do Senhor ao pecador perdido é que ele deve buscar ao Senhor. O que é buscar ao Senhor? A idéia que o verso dá é de buscar algo precioso; algo sumamente importante. Como alguém que cava profundo buraco à procura de ouro; ou, poderíamos usar a ilustração do mergulhador que vai ao fundo da água à busca da pérola preciosa. Pensemos também em alguém à beira da morte procurando o socorro médico para lhe restaurar a saúde; podemos ilustrar também com alguém procurando algo que perdeu, e aquilo que perdera era muito precioso.
       Amigo leitor, não tem palavras humanas, nem qualquer ilustração que possam ser usadas para explicar o que é buscar a Deus. É somente a alma visitada pelo Espírito que pode entender tal verdade. Como é que alguém pode saber o quanto Jesus é precioso? Enquanto esse Glorioso Maná Celestial for odiado pela natureza Adâmica, o desejo natural do homem é para as coisas do Egito, para os prazeres que o mundo oferece. Amigo, a tua alma está saturada deste mundo? Tu estás vendo o quanto é vão, é ôco aquilo que a carne quer? E tudo o que satisfaz os prazeres pecaminosos está armazenado neste reino temporário.
       Oh! Que o Espírito Santo leve a grandeza da preciosidade do Senhor ao teu coração, meu amigo. Assim tu entenderás o que significa buscar ao Senhor. Ele será precioso quando a alma perdida se vê perdida. O filho pródigo viu a preciosidade da companhia do seu bondoso pai, assim que se viu no mais profundo lamaçal, servindo aos porcos, e se alimentando das alfarrobas desses animais. Amigo, tu que  te achas sem a salvação eterna; debaixo da iminente condenação; trancafiado neste mundo, aguardando o terrível momento quando serás jogado para as prisões eternas, eu te pergunto: tu estás contente em tua situação? Tu estás plenamente numa situação de paz contigo mesmo enquanto a Ira terrível do Justo Deus paira sobre ti? Se é assim, é fato que tu não queres, e nem tens prazer de buscar o Bendito Salvador. Para que um Salvador, se tu não vês a tua perdição? Para que um Redentor, se tu não viste ainda a situação de escravo? Para que o céu se aqui é melhor? Para que servir ao Deus Santo, se o pecado é melhor?
       Amigo leitor examina agora a tua situação, porque o Bondoso Deus está ordenando que tu busque a Ele enquanto Ele pode ser achado. Quero agora tratar com a tua responsabilidade. Meu amigo, não penses que outro te levará para a gloriosa presença do Deus Santo. Ai de ti, se não houve conversão em tua vida, uma genuína atitude de arrependimento que te levou a abandonar a tua vã maneira de viver e correr para o Salvador Eternal. Talvez tenha algum leitor que esteja segurando na possibilidade de ir para a presença santa do Senhor, escapando do juízo, só porque a esposa é crente; ou porque o esposo é crente; ou porque os pais são.
       Deixa todo esse pensamento presunçoso e converta agora mesmo a Cristo Jesus de todo teu coração.

Nenhum comentário: