segunda-feira, 27 de outubro de 2014

GRANDIOSA E URGENTE SALVAÇÃO (5)



Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3
Prezado leitor, vamos prosseguir na explanação desta maravilhosa passagem bíblica. Estamos deslumbrando a “tão grande salvação” vista no texto. Jesus é a tão grande salvação porque o serviço feito por Ele é perfeito, e para sempre. Que verdade tão sublime e tão preciosa para os corações que estão sedentos da verdade! Amigo leitor procura outro meio; procura outro Salvador, e tu verás que não há segurança nenhuma. Todas as tuas obras, todas as tuas penitências, todas as promessas que tu queiras pagar, todos os santos que podes citar, todos os nomes religiosos, todos os rituais e cerimônias religiosas; o homem inventa o que quiser, tudo isso é apenas caminhos que parecem direitos aos olhos do homem, mas ao final, quando o dia terrível, o dia em que o pobre pecador terá de passar para o além, sim quando esse dia chegar, todos esses caminhos terminarão num só caminho: o caminho da morte eterna.
  Meu amigo, o serviço feito pelo glorioso Filho unigênito do Deus vivo, foi um serviço perfeito. Foi uma obra consumada, e que não precisa jamais ser repetida. Não há mais necessidade de outro Salvador; Sua obra feita na cruz para o resgate do perdido foi feita para sempre. Não penses meu amigo, que Deus tem mais pessoas a serviço Dele na obra da redenção. O braço forte do Senhor conquistou salvação perfeita para aquele pecador que arrependido crê Nele.
  Ah! Quantos estão pensando que Deus tem espalhado vários métodos para o pecador chegar a Ele! Alguns acham que tem de pagar pelos seus pecados aqui mesmo. Oh meu amigo, não deixa o teu coração seguir esse raciocínio tortuoso. Deus não aceita o teu pagamento. O valor de uma alma é caríssimo, e mesmo que teu corpo fosse entregue para ser queimado, isso de nada aproveitaria. Não fiques pensando que os teus sofrimentos aqui neste mundo tem qualquer valor expiatório. O pecador sofre aqui as conseqüências do próprio pecado. A terrível lei espalhada como resultado da queda foi esta: o salário do pecado.
  Meu amigo, o altíssimo preço para a redenção foi pago com o sangue do Cordeiro puro e imaculado – o sangue de Cristo. Não há uma pessoa sequer neste mundo, considerada por Deus como pura e sem mácula. Algumas pessoas acham que podem auxiliar a Cristo na obra da salvação. Afirmam que Cristo fez a obra da redenção na cruz, mas o homem tem que ajudá-lo. Inventaram um verso que não em nenhuma parte da Bíblia: “Faz a tua parte que eu te ajudarei”.
  Alguns declaram que Cristo morreu para resgatar o pecador, mas o pecador tem que batizar primeiro, tem que orar muito, tem de fazer um sacrifício etc. Meu amigo, se Cristo é o perfeito Salvador, então por que vai precisar de mim? Eu não sou Salvador de mim mesmo, e se eu  pudesse me salvar a mim mesmo, então, por que Deus teria que enviar o Seu Filho ao mundo?
  Meu amigo, para salvar o pobre pecador Deus não precisa de sócios. O pecador se acha no poço da perdição sem poder sair dali, mas o Salvador glorioso é quem pode lhe arrancar daquela miserável situação. O que é dito na palavra inspirada? O Filho do homem veio buscar e salvar aquele que se havia perdido. E para tal façanha Ele veio sozinho; não convidou ninguém mais. Lá do céu Ele não convidou os anjos, e ao entrar neste mundo, foi sozinho até a cruz para beber o terrível cálice. Ninguém mais poderia fazê-lo. O Seu braço forte conquistou gloriosa salvação. Obra perfeita! Sacrifício consumado! Inimigos derrotados para sempre! Caminho aberto para o céu. Ele é, e para sempre será o Glorioso Salvador. “E não há outro nome”. Tentar colocar outra pessoa para a obra da redenção, é afrontar o próprio Deus; é atrair a vingança do Senhor. Deus não deu autorização para colocar outro nome, nem o nome de Maria, nem o nome de Pedro, nem de Paulo, nem o nome de qualquer igreja. Não penses que isso é brincadeira! “Horrenda coisa é cair nas mãos de um Deus vivo”. Mudar a mensagem do evangelho; adocicar a mensagem santa para agradar o homem e atrair as multidões é tornar-se maldito de Deus.
  Enfim, meu amigo, eu quero concluir a mensagem realçando a beleza e a grandeza da obra conquistada no Calvário. O caminho já está aberto. A porta da graça está escancarada e não esperar que a noite eterna venha e a porta fique assim para sempre fechada. O pão da vida já desceu e foi entregue na cruz, sendo moído pelo pecador para dar vida a ti; o Sumo-pontífice e está assentado ao lado do pai agora e está pronto para abraçar o pecador arrependido que Nele crê. O médico para a cura de tuas chagas espirituais está agora pronto para sanar a tua iniqüidade de uma vez. Ele nada pede de ti senão que tu creias Nele. Ele não necessita de teus favores.
  Cuidado, cuidado, Satanás o terrível enganador aparece sempre vestido de anjo de luz, parecendo com Cristo. Ele quer desviar tua atenção do único caminho. Ele vai mostrar sempre o caminho para baixo. Ele quer que tu sigas a rota do engano. Mas eu insisto em denunciá-lo, e farei sempre. E tu meu amigo podes certificar se a minha mensagem apresenta a verdade ou não; se eu sou um profeta de Deus, ou se eu sou um falso profeta. Não vou mudar o que prego. Tu estás diante de muitas falsidades. Tu não sabes discernir se aquela jóia é preciosamente pura, ou se é falsa. O Espírito de Deus pode te esclarecer a respeito da verdade.
  Estou afirmando e confirmando que tu não escaparás se continuares do jeito que tu te encontras, negligenciando a tão grande salvação. Pode bem ser que tu dás valor àquilo que o homem fala ao invés de dar valor à autoridade da Palavra. Mas, se tem uma alma profundamente contrita e quebrantada, querendo um encontro com o Redentor, agora mesmo pode haver salvação nessa vida.
  


Nenhum comentário: