quarta-feira, 29 de outubro de 2014

GRANDIOSA E URGENTE SALVAÇÃO (7b)



 Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3

  Vê meu amigo, esse Deus já poderia ter te soltado no além; Ele ainda não autorizou que tu sejas empurrado para o Abismo de terror eterno onde tu estarás, para sempre cercado de horror eterno. E Ele não fez, porque a misericórdia triunfa sobre o juízo, e Deus insiste em apresentar a rica provisão Dele em Cristo para a tua salvação eterna. Enquanto tu pisas neste mundo; enquanto o sol brilha sobre a tua cabeça, tu podes achar o Senhor. Tu podes invocar o nome Dele, porque Ele está perto. Ele quer abrir teus olhos que estão cegos, e não podem enxergar as realidades eternas; só as temporais.
  Está bem clara esta mensagem aos teus ouvidos? Vê, meu amigo, se não é esta a verdade? Não fiques a criar uma imagem distorcida de Deus. Aquele que te mantém de pé, com saúde, com a capacidade de entender a tua responsabilidade, de converteres a Cristo, esse mesmo Deus, Ele é e será para sempre glorioso, fiel, longânimo e compassivo. Será que tenho chegado ao teu coração? Ou será que estou falando como se fosse a estátuas frias sem nenhum sinal de vida? Será que, na tentativa de te puxar tu continuas igual a mulher de Ló, olhando para trás, para Sodoma? Onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração.
  Pode bem ser que Satanás te paralisou, mostrando suas belas artes, e tu estás fascinado com a beleza do mundo e com as atrações da carne. Mas, o que eu devo fazer? Sou pregador da palavra viva eterna. Quem sabe que o Espírito de Deus tenha chegado a algum coração vazio para enchê-lo de Cristo. Meu amigo, estou sendo bem claro ao dizer que é terrível a tua situação, e tu não deves ignorar essa verdade. Deus está te apontando a grande salvação que Ele conquistou na cruz. É para que tu curves diante dessa verdade que pode selar agora o teu destino eterno. Ai de ti se continuar endurecido, negligenciando a oferta de amor. Tu já estás no caminho largo, o qual está te levando à perdição eterna, mas a misericórdia eterna pode te arrancar dessa situação de iminente perigo. O próprio Senhor Jesus declara a respeito de tua condenação: “Aquele que permanece rebelde contra o Filho, não verá a vida”.
  Queres agora mesmo ser salvo? O Salvador está presente, Ele é o socorro bem presente na tribulação. Tu vês a tua situação como a situação de perigo, de desespero? O Salvador está perto, e Ele salva os quebrantados de coração. Tu podes ser salvo neste momento, porque é fato e tem comprovadamente escrito, selado com o autêntico selo de Deus, que a salvação é eterna. Vem, pode dizer a Jesus agora que tu queres a salvação. Chega a Ele com o teu coração aberto, sem nada escondido a Ele que teu estado é de condenado, e saiba que é assim que Ele quer salvar o pecador. Uma ovelha perdida pode ser achada pelo Bom Pastor.


Nenhum comentário: