quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A ÚNICA PORTA (7)



                           Spurgeon
Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10:9).
         O próximo privilégio é que você sairá. Os dois juntos – e sair – significam liberdade. O cristão não entra na igreja como numa prisão; ele entra como um homem livre que entra e sai de sua própria casa. Entretanto, o que significa sair? Creio que é o seguinte, irmãos: Aqueles que confiam em Cristo saem para suas atividades diárias através de Cristo, que é a porta. Quantos de vocês já pensaram nisso? Você percebe que às vezes você levanta, se veste e sai precipitado para o trabalho, e se sente fraco o dia todo. Bem, eu não me admiro, porque você não saiu através da porta, Cristo. Imagine que você tenha se entregue a Cristo para o dia e, mesmo que teve só pouco tempo para orar, o disse nesses termos: “Senhor, sou teu. Toma conta de mim hoje. Estou saindo para onde haverá coisas para me tentar e provar. Não sei o que acontecerá hoje, Senhor mas estou saindo em teu nome e descansando em tua força. Se há algo que eu posso fazer por ti, desejo fazê-lo. Se há algo a sofrer, desejo sofrê-lo por amor a Ti, mas cuida de mim, Senhor. Não quero sair e encarar as outras pessoas antes de ter visto a tua face, e não que falar com elas antes de ter falado contigo, nem ouvir o que elas têm a dizer antes de ter ouvido o que o Senhor Deus quer dizer”. Você pode crer que é uma bênção sair quando você passa pela porta. Você terá certeza de voltar feliz para casa quando sair desta maneira.
         Será que este sair não significa também sair par o sofrimento? Às vezes você e eu somos chamados para suportar dores físicas e perdas de bens ou de entes queridos. Como é bom sair para sofrer essas coisas pela porta, e poder dizer: “Mestre, isto é uma cruz, mas quero carregá-la, não na minha própria força, mas na tua. Faça comigo o que quiseres; beberei o cálice porque tu o indicaste”. Em qualquer coisa em que você puder ver a mão de Cristo, o amargo fica doce e as coisas pesadas ficam leves. Vá para seu leito de enfermidade como espera ir pra o leito de morte: pela porta, isto é, através de Cristo.
         E quando como às vezes acontece, temos de sair, por assim dizer, da comunhão com Cristo para lutar com nossos pecados interiores, a maneira certa de sair para lhes resistir é pela porta. Se você alguma vez tentar lutar contra o pecado em sua própria força, ou em base legal, ou se você sente que será condenado se não vencer esses pecados, você será tão fraco como água. O caminho da vitória é pelo sangue do Cordeiro. Não como matar o pecado, exceto jogando o sangue de Cristo sobre ele. Assim que o sangue de Cristo entra em contato com o pecado persistente, o pecado retrocede de pronto. Saia para seus conflitos espirituais pela porta.
         Assim, amados, em tudo o que fazemos pelo Senhor devemos sair pela porta. Para mim sempre é agradável pregar quando sinto que saí em nome do meu Mestre, quando não venho para lhes dizer as ideias que desenvolvi em meu próprio cérebro, nem para colocar diante de vocês ilustrações interessantes, como eu às vezes gostaria. Quando venho para lhes dizer coisas e somente o que meu Senhor quer que vocês saibam, trago-o como mensagem para vocês do Deus de vocês, e ele acende em meu coração seu grande amor pelos pecadores que estão perecendo. Assim, o ministério é um prazer.







Nenhum comentário: