sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ESTUDOS NO SALMO 1 (20b)



"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios; não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Salmo 1
         Ah! Eu sei que muitas coisas passam como cogitações de seu coração. Por exemplo: neste momento você pode estar admitindo que sua segurança está em sua religião; ou em sua moralidade; seu caráter; ou em suas obras; no seu batismo; em suas orações, mui fervorosas, etc. Realmente, tudo isso dá ao íntimo certa tranquilidade; uma certa paz, mas na realidade é tudo falso. São sonhos que se vão; é construir castelos de areia; é tudo superficial; é um meio de curar a ferida por cima, criando uma casca, enquanto isso a situação real continua por dentro. O único que pode mostrar ao pecador a sua situação de condenado é o Espírito Santo usando a palavra inspirada.
         Meu amigo, enquanto você estiver do lado de cá, Deus estará exibindo a misericórdia dele para você, mas quando você for levado para além, para a eternidade, a porta será fechada para sempre. Do lado de cá Deus coloca tantos e tantos meios para apontarem para você o caminho da cruz; a direção certa para a sua salvação! Tudo ilustra o caminho certo para você. Toda criação é na realidade Deus explicando que a resposta para você está em Jesus.       Você não comeu hoje? A Bíblia apresenta a Jesus como o pão da vida. Você tem uma lar? Cristo foi preparar morada para os salvos. Você tem uma cama para dormir? A Bíblia diz que o verdadeiro descanso da alma está em Cristo. Você gostaria de ser rico? A Bíblia diz que aquele que é salvo é herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo. Você não precisa de luz quando chega à noite? O Senhor Jesus disse que é a luz do mundo.
         Ah! Meu amigo, eu precisaria gastar muito tempo para apresentar para você como Deus desenhou na criação a sua misericórdia e a sua graça. Ele está exibindo para você do lado de cá, antes de você passar para o outro lado. Tudo o que você vê na criação de Deus tem uma explicação a respeito do Bendito Filho do Deus Vivo. Ele é o Autor da Criação. Meu amigo, você está do lado de cá; você ainda não passou o rio da morte. Eu pergunto, você é dono de alguma coisa daqui? Não! A criação é de Deus, e não sua; a criação é subordinada ao Criador e não a você. Deus, em sua infinita misericórdia deixa que você contemple as maravilhas do Senhor, e é para que você saiba que em Cristo, só no filho do Deus Vivo está a verdadeira vida.
         Mas eu sei também que você não vê as coisas assim. Você desfruta de tudo como se fosse seu; propriedade particular sua. Meu amigo, você não atravessou o rio da morte; você está deste lado, e poderá ser que hoje à noite a porta será fechada, e o Grande Deus falará com veemência "basta". Ele só pode suportar um ímpio usando a criação de Deus para viver em seus pecados porque é grande, infinitamente grande a sua misericórdia. Estar do lado de cá dormindo, comendo, andando, passeando, divertindo, bebendo, casando, é na verdade "vaidade". É correr atrás do vento.
         Não foi assim hoje? Afinal o que foi que você ganhou de valor eterno? Sua alma está vazia, e amanhã será outro dia tedioso, enfadonho. Qual a resposta de Deus para o pobre pecador? O Senhor Jesus, Aquele a quem o Pai escolheu para ser o único Mediador entre Deus e o homem. Com a sua morte na cruz Ele abriu o caminho que dá acesso ao céu. Ele ressuscitou para que o pecador pudesse ter vida. Em Atos Pedro diz: E não há salvação em nenhum outro. Em quem você tem confiado para a sua segurança eterna?
         Agora mesmo peça ao Senhor Jesus, pela fé, para Ele ser o seu Salvador. É isso que sua alma anseia? É o desejo do seu coração? Pois é muito maior o desejo do coração do Senhor em lhe salvar.

Nenhum comentário: