quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A ÚNICA PORTA (6)



                                    Spurgeon
Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10:9).
         Senhor, se você foi um bêbado, mas agora confia em Cristo, você será salvo. Você não voltará para a bebedeira, mas será salvo dela se crer Nele. Senhora, se você manchou seu caráter da pior maneira possível, mas crê em Cristo, nenhum dos seus pecados passados irá arruiná-la, mas você será salva. Sim, apesar de vocês serem tentados todos os dias das suas vidas, tentados como jamais antes, Deus é fiel e não pode mentir – se você passa por Cristo que é a porta, você será salvo. Você está entendendo o que significa passar pela porta? Significa depender de Jesus, entregar-se a Ele, descansar Nele. Quando você pendura seus apetrechos de cozinha nos ganchos do armário, o que os impede de cair? Nada além do gancho; se ele segura bem, nada do que está pendurado nele poderá cair. Você precisa confiar em Cristo como os utensílios estão penduras no gancho; ele está firme como um gancho bem aparafusado, se você se pendura nele, não poderá nem irá perecer. Este é o primeiro privilégio – ele será salvo.
         Quem passou pela porta poderá entrar. Aquele que crê em Cristo entrará no descanso e na paz, porque não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. Ele entrará no conhecimento secreto. Ele será um erudito e será ensinado por Cristo como seu rabino. Ele irá até Deus em oração com ousadia santa. Ele irá para aquilo que está atrás do véu e falará com Deus de diante do trono de graça. Ele entrará na condição de filho e se tornará herdeiro adotivo do céu. Ele entrará na comunhão íntima com Deus, falará com seu Criador. O Senhor fará resplandecer o Seu rosto sobre ele. Ele alcançará as coisas espirituais mais elevadas, entrará na sala do tesou da aliança e dirá: “tudo isto é meu”. Ele entrará no depósito das promessas e tomará tudo o que sua alma precisa. Ele entrará, avançando de círculo em círculo, até chegar ao lugar mais interior, onde o amor de Deus é espalhado com mais graça.
         Quem passa pela porta será salvo e entrará. Se você sabe o que isso significa – entre; entre mais fundo; entre mais, constantemente. Não pare onde você está, mas entre até receber um pouco mais. Se você ama a Cristo, aproxime-se mais Dele, mais, ainda mais. Que sua oração seja:
                                      Mais perto que estar, meu Deus de Ti,
                                      Inda que seja a dor que me uma a Ti.
                                      Sempre hei de suplicar: “Mais perto quero estar,
                                      Meu Deus, de Ti”.
         No entanto, se você quer entrar em qualquer coisa espiritual, você precisa ir através de Cristo. Vocês que abrem suas Bíblias e querem compreender um texto, a maneira de entrar no sentido de um texto é pela porta – Cristo. Vocês que querem mais santidade, venham pela porta; o caminho para a santidade não é por Moisés, mas por Cristo. Vocês que querem ter uma comunhão mais íntima com seu Pai celestial, o meio de entrar não são os seus esforços próprios – mas Cristo. Você veio para Cristo primeiro para receber salvação; você precisa continuar vindo a Cristo para ser santificado. Jamais procure outra porta porque só existe uma, e ela o levará para a vida, amor, paz, conhecimento e santificação. Ela o levará para o céu. Cristo é a chave mestra de todas as dependências do palácio da misericórdia, e se você tem Cristo, você pode entrar. Nada pode manter você fora de alguma câmara secreta. Você entrará, em nome de Deus, através de Cristo, que é a porta.















Nenhum comentário: