quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A FESTA DO CORAÇÃO (4)



“Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo” (Provérbios 15: 15)
         Continuo mostrando que o problema do pecador em relação a Deus é falta de paz, temos que saber o que Deus apresenta em Sua palavra para solucionar o problema da falta de paz no pecador. Cristo Jesus é chamado de Príncipe da Paz. Em Efésios o Espírito Santo por boca de Paulo afirma que Jesus veio a este mundo e evangelizou paz, e essa é uma verdade cheia de esplêndida glória. Eis um fato que vai infinitamente além da compreensão humana. Jesus é o próprio Deus Jeová. Eis que Ele mesmo tomou a iniciativa de vir aqui neste mundo e destruir o pecado na Sua morte e ressurreição. Ele ali na cruz do Calvário pagou o preço terrível do pecado do Seu povo.
         Agora, mediante o sangue remidor Ele, somente Ele pode reconciliar o culpado com Deus. Com isso a guerra acaba. A inimizade contra Deus é destruída, e o pecador é aproximado perante o Deus Glorioso pelo Sangue da Cruz. Esta tão sublime verdade é proclamada pelo Espírito Santo na carta aos Romanos no capítulo 5. Paulo afirma ali que a justificação mediante o sangue remidor, traz para o pecador a paz com Deus. Que obra gloriosa conquistada pelo Filho de Deus!
         Prezado leitor, aquilo que foi feito mediante o sacrifício do puro cordeiro de Deus, é o suficiente para tirar todo conflito e todo distúrbio da alma. Qual é o maior perigo para um ser humano? Eu sei que muitos proclamam um medo terrível do diabo e dos demônios, mas o maior terror para o ser humano é ter o Deus vivo e verdadeiro voltado contra ele. Se Deus está voltado contra alguém é algo aterrorizante. Mas meu amigo, o pecado fez do homem objeto da inflamante Ira de Deus. Todo pecador tornou-se inimigo de Deus, e é por natureza um filho da Ira. Enquanto estiver nessa situação o pecador sofre o peso da terrível mão de Deus. Somente por meio do Sangue daquele que foi entregue ali na cruz do calvário é que o pecador pode ser aceito e encontrar a plena e gloriosa paz com Deus.
         Meu amigo, eis que o Deus vivo tem chegado até tua alma para proclamar “Graça e paz”. A mensagem que vem do Reino celestial trazida pelo Espírito Santo, não é um desafio de guerra. O Rei da glória é o Todo Poderoso e suficiente capaz para destruir seus inimigos, e Ele tem armas preparadas para disparar contra Seus adversários, mas na mensagem do evangelho o enfoque é paz e não guerra. Mas a face do Rei da Glória não é de ódio, mas sim de completa aceitação. A mensagem do Grande Rei afirma que no Reino Celestial tem lugares para pecadores, inimigos de Deus, porquanto Cristo pelo seu sangue conquistou perdão e aceitação para toda alma que se arrepende. Será que esta notícia não tem chegado ao santuário de tua alma? Meu amigo, o Deus da paz não tem enviado seu exército angelical para declarar guerra contra ti. A guerra contra Deus está no fato que tu ainda estás aliado ao pecado, por isso tu te escondes procurando meios de fugir de Deus. Os mensageiros do evangelho Santo são embaixadores dos céus, e eles pregam as Boas novas, e não más notícias. A mensagem é que o pecador pode agora ser reconciliado com Deus. 
         Por que esse conflito? Por que viver nessa tão miserável situação?  Por que andar neste mundo em guerra contra o Deus da paz o qual  está agora exibindo Sua obra de Misericórdia? Até quando, ó alma, tu ficarás assim apoderando de defesas pessoais para lutar contra a verdade? Por que não soltar essas armas agora? Por que não prostrar-se no pó reconhecendo tua miséria, e tua condenação merecida? É bem provável que tu nada sabes a respeito do Deus vivo e verdadeiro.
         Tu queres lutar contra o temível Senhor? Tua força para Ele é exatamente a força que uma minhoca possui. Tua sabedoria para Ele não passa de ser uma zombaria e loucura de tua parte. Enquanto tu estás afinadíssimo em tua posição de rebelde contra o  Reino celestial, teus conflitos continuam sem que mesmo tu saibas de onde eles procedem.. Tu dás preferência aos inimigos de tua alma; tu aliaste aos que promovem tua ruína eterna; tu te associaste aos que te amarraram pés e mãos, sendo assim, teu sofrer continuará. Eles por fora farão de tudo para te impressionar com muitas festas, aumentando tua vaidade e te mantendo entretido, despercebido. Teus ouvidos estão surdos para não escutar o chamado do Senhor, mas estão ativamente prontos para ouvir e obedecer às vozes daqueles que serão teus algozes.
         Meu amigo ouve agora a voz do Bom Pastor. Procura unir-te a Ele agora. Converte a Ele agora de todo teu coração. A tua paz só pode ser achada com o Príncipe da paz. Aproveita enquanto Ele agora oferece a Genuína paz por meio do Sangue remidor. Somente assim tua festa genuína terá início no compartimento secreto de teu coração.

Nenhum comentário: