quinta-feira, 30 de outubro de 2014

URGENTE MENSAGEM AOS PECADORES (4



“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

Prezado amigo, procurei introduzir o assunto sobre “o que é buscar ao Senhor”, mostrando que é da responsabilidade de cada pessoa em buscar ao Senhor. Se o amigo  entendeu tal verdade em seu coração, posso louvar ao Senhor porque a semente bendita encontrou terreno fértil para produzir fruto para a Glória de Deus. É meu sincero desejo, amigo, que teus pés já se moveram até a cruz do Salvador, e ali, reconhecendo a tua maldição e perdição eterna, e aceitando o fato que alguém que não cometeu pecado nenhum, sofreu e morreu em teu lugar a fim de ti livrar da penalidade eterna e te fazer herdeiro de Deus. Se não ocorreu esse episódio em tua vida, é fato que tu não és salvo, e é bom que tu saibas que o Senhor Deus te aponta como alguém que é responsável em buscar ao Senhor. O Senhor Deus está dirigindo a ti. Tu és um ser humano, feito para a glória de Deus, então é importante que tu atentes para a tua situação, e neste momento tomes o passo certo.
       Em 2º lugar apresentei o fato que, ao tentar buscar a Deus tu verás que não podes fazê-lo com as tuas próprias forças. O homem em sua natureza caída e depravada somente consegue pecar. O que podemos esperar de uma cobra venenosa? O que ela vai fazer se brincar com ela? Se tu não sabes, experimenta. Assim é a natureza humana, ela é propensa ao mal; a sua função é servir ao pecado, e é somente isso o que ela fará. Pode dar uma aparência de religiosa por fora, mas aparência é aparência, e Deus não olha a aparência humana. Então, amigo é bom que tu saibas que pelos teus esforços é inútil. Tu poderás dizer: “Eu vou mudar de religião, eu vou ser crente, eu vou deixar de fumar, ou de beber”, e tudo isso a natureza humana é capaz de fazer. Mas buscar a Deus? É impossível. Tua natureza repele a Deus; odeia o Deus Santo; não gosta da verdade bíblica; está propensa a tudo aquilo que é agradável às paixões.
       Meu caro leitor é completamente impossível para ti o buscar ao Deus vivo, e tu sabes muito bem disso, porque a experiência própria mostra. Teus ouvidos estão surdos para o Deus da Bíblia; estão teus olhos cegados para o Deus da Bíblia; teus pés estão paralizados para o Deus Santo e Glorioso. Então, como é que Deus pede para o pecador buscar ao Senhor, se Ele sabe que o homem não pode? Ah, meu amigo, Deus está dirigindo ao pecador que se vê caído, porque a graça divina levanta o caído; Deus está dirigindo ao pecador que está vendo a sua própria cegueira, porque assim o Espírito Santo lhe restaura a vista; o Senhor Deus está indo ao pecador que já se encontra numa situação em que diz: “Basta, já não posso mais”, é aí que entra a graça divina.
       O amigo deve saber que um salva-vidas não pode retirar alguém que está se afogando, enquanto a pessoa estiver se debatendo na água. O salva-vidas já é preparado para agir quando a pessoa pára de se agitar, e dar impressão que está morto. Aí entra a função do salva-vidas. O Espírito Santo é quem conduz o pecador aos pés do Salvador. Meu amigo, enquanto tu estiveres segurando em alguma coisa para tentar chegar a Deus, o Senhor Deus nada fará por ti; Ele permitirá que tu sofras as consequências de tua rebelião contra Ele. É preciso que tu vejas que Deus age por misericórdia e a misericórdia é livre para agir, e é quando o homem vê sua culpa, vê a sua ofensa a Deus, é que a misericórdia entra em ação.
       Oh, meu amigo! Não fiques te apoiando numa falsa idéia de que Deus tem admiração por ti. Não há nada no homem que cause admiração a Deus. O Grande Juiz do universo já declarou a nossa culpa, e aponta a condenação, a ira vindoura. Deus, em sua bondade permite que várias ilustrações nesta vida apontem uma verdade espiritual. Por exemplo: quando é que realmente precisas de um médico? Não é quando tu te achas enfermo? E o médico da alma? Quando tu vais querer ir à Ele? Ah, quantas pessoas estão tomando calmamente para os males da alma sem saber que seus problemas são apenas consequências do pecado, e que não há remédio, senão o sangue vertido na cruz, para cancelar a nossa culpa e trazer a par com Deus.
       Meu amigo, os teus pecados ofenderam ao Deus vivo, e o próprio Deus conquistou na cruz a redenção para o pecador, e o sangue ali derramado é o suficiente para apagar as tuas culpas e te levar aos pés do Deus vivo. Quando é que tu vais atrás de um advogado? Não é quando precisas de alguém para defender a tua causa? Ah, meu amigo, qual é o Advogado que pode, hoje mesmo, te apresentar diante do Grande Juiz, sem culpa, inocente, sem débito? O Senhor Jesus, aquele que na cruz ocupou o lugar do perdido. Aproveita esta oportunidade tão preciosa de ter um Grande Advogado celestial. Se tu tentares outro meio, chegar a Deus por meio de tuas obras, ou usando uma entidade como a tua religião, ou usando uma pessoa como Maria, um pastor, ou um padre, etc., tua perdição já está decretada.
       A lei de Deus já te condenou, aliás ela condenou o melhor entre os homens, imagina então o pior! O trono de misericórdia está armado para o pecador, e pode chegar ali pela fé, pois quem está assentado ali é o Grande Advogado celestial, aquele que veio aqui e carregou sobre si o castigo nosso; aquele que sentiu a triste angústia que nós merecíamos. Ah, meu amigo, que maravilhosa provisão de Deus que Ele, em sua maravilhosa graça, providenciou para o pecador perdido. Por que ficar aí coxeando entre dois pensamentos? Claramente está apresentado o caminho para a tua salvação eterna. Por que continuar perdido? Por que permanecer debaixo da terrível Ira? O Senhor Jesus é, de fato, o Grande refúgio para o pecador contrito e quebrantado. “Quem nEle crer não será envergonhado”.
       Meu amigo, por acaso a palavra chegou ao santuário de teu coração nesta noite? Porventura o Espírito de Deus tem te falado ao profundo de teu coração te mostrando a necessidade de salvação? Eu me dirijo a ti, levo a luz ao que se vê na escuridão. Hoje a salvação eterna está ao teu alcance e tu podes receber a salvação e para sempre serás salvo.

Nenhum comentário: