quarta-feira, 29 de outubro de 2014

URGENTE MENSAGEM AOS PECADORES (3b)



 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

Meu amigo, Deus te trata como um indivíduo responsável, e o apelo Dele é para que tu deixes os teus pecados e assim vendo a tua situação de um merecido condenado, corras para Cristo Jesus, o precioso Salvador. Por favor não tomes atalho para tentar chegar a Deus. Todos caminhos podem levar a Roma, mas não ao céu, porquanto Deus estabeleceu o Seu Filho eterno como o único Salvador. O que será de ti naquele dia, teus olhos horrorizados presenciarem a face do Juíz que está assentado no Seu trono branco, ordenará que o livro da vida seja aberto, e ali procurará o teu nome no rol dos eleitos e não achará. Não te coloques como um surdo para as coisas de Deus; não tentes te desculpar com argumentos falíveis, porque os olhos perscrutadores do Onisciente Deus estão vendo os segredos ocultos no fundo de teu coração. Não penses que Deus aceita as tuas propostas, pois Ele já estabeleceu o caminho seguro que pode te conduzir ao céu.
       Talvez algum jovem esteja lendo esta mensagem, e no seu coração esteja matutando um meio de escapar de sua responsabilidade de buscar ao Senhor se abrigando em sua idade, achando que tem muito tempo pela frente. Ah! Que engano de teu coração. Quantos jovens, neste momento estão descendo para a perdição eterna! Poderia ser hoje a tua vez, mas Deus de toda misericórdia está a te convidar para que teus pés corram para o Bendito Salvador. Aliás, neste mundo tu não estás vivendo, mas apenas satisfazendo as paixões pecaminosas, e nesse caminho de ofensa a Deus, de transgressão tu achas que estás vivendo?
       Eu me dirijo aos que estão segurando em alguma atividade religiosa, achando que poderão assim escapar de juízo porque nasceram numa família evangélica, ou porque vão numa igreja; ou porque dão ofertas e dízimos; ou porque não participam de certos banquetes carnais que o mundo oferece, etc. Não viram ainda que jamais, entrarão no céu desta maneira; não nasceram de novo; não foram lavados no coração pelo Espírito Santo, e fatalmente descerão ao abismo de terror igualmente outros pecadores. A tua salvação só é garantida, se em teu coração, vendo a tua miséria, tu foste a Cristo Jesus para Ele ser o teu Salvador.
         O que estou pregando não é doutrina de homem, mas é a pura ortodoxia bíblica; é a verdade que Deus revelou nas páginas inspiradas. Meu amigo, com grande zêlo estou te atraindo para os braços do Senhor, para que, tu encontres a gloriosa e eterna salvação de graça a qual custou preço de um sangue puro e imaculado, o sangue do Cordeiro. E tu queres pagar com alguma obra ou atividade o resgate de tua alma? A melhor coisa que tu podes fazer com todas essas coisas é atirá-las para longe, e chegar aos pés do Senhor com todos os teus pecados, e Ele vai tomá-los e jogá-los no fundo do mar do esquecimento para sempre. Ele vai tirar esse fardo que te oprime; Ele declara que ao culpado Ele o torna inocente. Tu não queres hoje achegar ao Rei para obter Dele a tua salvação eterna? É tudo de graça o que Deus tem para ti, porque o filho já pagou com o seu sangue. Estou certo que o Espírito Santo há de te guiar até ao Salvador Bendito

Nenhum comentário: