terça-feira, 28 de outubro de 2014

AUSÊNCIA DE FRUTO NO VIVER (20 de 20)



Assim, porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:16).
         Caro leitor, a igreja do Senhor marcha em sua jornada rumo ao céu; todos os santos chegarão lá; foram chamados na santa vocação para serem participantes da glória. A tão grande salvação fez da igreja do Senhor um povo invencível que marcha gloriosa e triunfantemente rumo ao seu destino planejado na eternidade. A graça exibe um povo assim perante os olhos incrédulos deste mundo, pois a igreja está no meio de numerosos inimigos e aparentemente é frágil e incapaz de prosseguir. Mas, a certeza da chegada está com o Guia forte e poderoso; a força para continuar resistindo o mal e vencendo as atrocidades inimigas vem da graça. Ela não precisa da ajuda do mundo; a igreja avança por um caminho impossível de ser trilhado pelos não salvos (Isaías 35), avança sustentada pela força da graça, por esse fato é impossível explicar o caminhar dos santos para a mentalidade natural.
         Outro detalhe é que a igreja está ficando completa a cada dia mediante a conversão dos eleitos. A igreja ainda está incompleta e o evangelho ainda está sendo pregado, chamando homens e mulheres de todas as nações e tribos. Também, ela marcha segundo o tempo de Deus e nisso, o pobre ser humano não tem qualquer possibilidade de perscrutar. O tempo de Deus não é contado segundo nosso tempo, pois os segundos, minutos, horas, meses e anos do Altíssimo equivalem a cem, duzentos, quatrocentos, oitocentos, mil, dois mil, anos, etc. Não tem como saber o número dos eleitos, pois são milhões de milhões e milhares de milhares.
         Digo mais que a igreja produz fruto que agrada o Senhor. Cada crente é plantado por Deus neste mundo e por ser pertencente ao Senhor, Ele mesmo se agrada daquilo que vem da arte da graça (Efésios 2:10). A presença da igreja no mundo faz realçar a grandeza dos atos soberanos de Deus na salvação; a igreja brilha nessa escuridão mundana; a igreja manifesta a presença misericordiosa de Deus neste império de ódio e maldade.
         Encerro meus argumentos nesse verso, mostrando que Deus há de julgar a igreja de Laodicéia. Já tenho tratado disso várias vezes, porque os mornos espirituais são os joios no meio do trigo; são aqueles que causam escândalos e que servem de tropeço para muitos. O Senhor afirma no texto que a igreja de Laodicéia é intragável, um fruto amargo de árvores não plantadas por Deus.
         Ó que juízo terrível aguarda os falsos crentes! Ò quão terrível será cair nas mãos do Senhor! Ó quão aterrorizante será para milhares que vão estar do lado de fora, vendo a porta da casa eterna definitivamente fechada! Quantos gritos e lamentações por estarem por toda vida enganados e iludidos, pelo coração endurecido no engano! Os olhos perscrutadores do grande Juiz vão fuzilar os invasores da Sua igreja, porque entraram ali sem serem chamados. São estranhos no meio dos filhos de Deus; são elementos mundanos tentando implantar mundanismo no meio de um povo santo. Ora, o Senhor não está julgando agora, pois Seu serviço glorioso no momento é salvar os perdidos, mas muitas vezes o Senhor visita Seu povo, passando em revista Seu exército. O Senhor ama Seu povo, por isso disciplina os santos. Por isso não há lugar para aqueles que espiritualmente estão mornos, pois não pertencem a Ele. Individualmente o Senhor trata com muitos; muitos partem para a punição eterna, morrendo em seus pecados.
         Caro amigo, há evidência de fruto de arrependimento em seu viver? Você pertence ao Senhor e prova isso num viver de santidade, amor pela palavra, oração e bom testemunho? Tem prazer pelo povo de Deus e está disposto a andar com os santos e sofrer com eles? Se esses evidentes sinais marcam sua vida, certamente você faz parte da igreja verdadeira!
         Mas, trago a mensagem de arrependimento para pecadores humildes que agora estão no coração prostrados perante a verdade. Cristo está salvando perdidos agora! Cristo está convidando homens e mulheres à Sua tão grande salvação! Creia Nele agora! Chegue a Ele em sincera confissão de fé (Romanos 10:9)! Invoque agora o Nome desse Salvador para que você seja salvo agora!

        

Nenhum comentário: