quinta-feira, 30 de outubro de 2014

MISERICÓRDIA OU JUSTIÇA (5)



As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não tem fim” (Lamentações 3:22)
AO RETIRAR AS MISERICÓRDIAS DE DEUS APARECE O JUÍZO: “...são a causa de não sermos consumidos...”
         Caro leitor, tenho me esforçado para mostrar a todos que a livre misericórdia de Deus neste mundo está em plena atividade. Homens e mulheres precisam saber que ao retirar as misericórdias, não haverá outra manifestação, senão de juízo. Não há um plano B da parte de Deus. Foi preciso toda aquela tragédia em Jerusalém para que Deus mostrasse que era a força da misericórdia de Deus que sustentava Jerusalém, a fim de não cair nas garras do exército caldeu – os instrumentos da Ira de Deus. O mundo precisa saber que ao retirar esse refulgente sol da livre misericórdia, eis que a terrível noite da visitação julgadora de Deus há de revelar o quão aterrorizante para o mundo é a Ira do Senhor. Estou tomando esse conhecido texto de Lamentações para expor esse fato tão desconhecido aos homens, especialmente em nossos dias, quando tudo parece festa e liberdade carnal.
         Caro leitor, não ignore o fato que por detrás de toda essa sofisticada aparência está o juízo de Deus. Não esqueça que satanás maquia tudo; ele é hábil em fazer deste mundo uma linda e atraente pintura que enche os olhos. O que você consegue ver, facilmente pode ser removido, a fim de dar lugar à realidade das coisas. Aquilo que parece ser estrutura para um viver feliz, não passa de plástico, que não suporta o fogo do juízo de Deus, juízo que arde debaixo de nossos pés. Tudo aquilo que parece indicar segurança e satisfação está impregnado de juízos terríveis e letais para a alma. Em sua casa, em sua cama, em seu corpo, na comida, na água que bebe, no serviço, na roupa que veste, etc. Aquilo que recebeu a santificação de Deus na criação foi contaminado pela entrada do pecado. Onde há pecado, a morte está presente, então não há nada que possa ser feito para evitar iminentes sofrimentos para uma alma desamparada. Tudo aqui se tornou um palco de explosivos por causa da Ira de Deus.
         Quero mostrar aos meus leitores que ao retirar essa tênue linha de aparência de felicidade, eis que tudo está à disposição da miséria neste mundo. Veja a vida de Jó, conforme os dois primeiros capítulos daquele livro inspirado. Jó era um homem rico e cercado de toda felicidade material e espiritual. Ao seu derredor nada indicava qualquer sinal de destruição. Seus bens eram abundantes; o conforto material lhe cercava; seus filhos eram seguros diante da constante atividade de um pai que orava e os colocava diante da proteção de Deus. Mas caro leitor, veja que quando Deus ordena que satanás entre em atividade, toda essa harmonia, segurança e felicidade são removidos imediatamente, dando lugar ao sofrimento, dor, morte e angústia. Espero que o leitor atento perceba bem o quanto é fácil remover aquilo que é desejável, e que uma vez removido isso, imediatamente o cenário mostra a realidade desta vida. É claro que Deus em Sua graça permitiu tudo aquilo para o bem espiritual de Jó e para que agora os crentes fossem ensinados a respeito da maneira como Deus lida com Seu povo para a glória Dele.
         Caro leitor, o mundo jaz no maligno e este sistema tem por perto o ladrão salteador, o qual trabalha com a morte. Veja como a multidão ambiciona aquilo que fatalmente irá perder! Veja a louca correria em busca de sucesso financeiro porque tem em vista achar segurança e felicidade nesse lugar. Os homens não sabem que o local onde pisam pode quebrar a qualquer momento, para que caiam no abismo. Eles pensam que o sucesso material servirá de paraquedas naquele dia tão fatídico e ignoram o fato que tudo que é adquirido aqui serve de peso esmagador para a alma.
         Ó meu caro leitor, por que viver assim? Por que simplesmente passar de largo e não atender o chamado de Deus ao arrependimento? Aproveite enquanto a luz da misericórdia brilha sobre sua cabeça! Não seja insensato deixando passar o tempo adequado! Corra imediatamente para o Senhor e Salvador, a fim de encontrar Nele a salvação eterna para sua alma!

Nenhum comentário: