sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A TRISTE JORNADA DO ÍMPIO NESTE MUNDO (13)



                                  
Mas chegai-vos para aqui, vós, os filhos da agoureira, descendência da adúltera e da prostituta. De quem chasqueais? Contra quem escancarias a boca e deitais para fora a língua? Porventura, não sois filhos da transgressão, descendência da falsidade, que vos abrasais na concupiscência junto aos terebintos, debaixo de toda árvore frondosa, e sacrificais os filhos nos vales e nas fendas dos penhascos? (Isaías 57:3-7)
A jornada religiosa dos ímpios: “...e sobre monte alto e elevado pões o teu leito...”. (verso 7)
         Caro leitor, veja como o Senhor nos mostra a jornada religiosa dos ímpios neste mundo. Nós os crentes devemos lembrar que vivíamos assim e que estávamos atirados neste mundo, andando longe de Deus, completamente estranhos ao reino Dele e mostrando pelos nossos atos o quanto éramos inimigos nos pensamentos e nos atos. Esta incrível revelação de Deus, também pode nos mostrar o que somos agora, porquanto se não houve uma obra regeneradora no coração, feita pelo Espírito Santo e pela Palavra, eis que ainda estamos na mesmíssima condição no íntimo. Essas verdades devem nos humilhar e colocar nossas vidas à plena disposição da graça e da misericórdia do Alto.
         Mas preciso prosseguir no exame do texto, porque o Espírito de Deus nos mostra os sacrifícios religiosos feitos pelos ímpios em sua jornada por este mundo: “Sobre monte alto e elevado pões o teu leito...”. Note bem, caro leitor, como satanás, o deus deste século tem objetivos para que os seus possam servi-lo com sacrifícios. Os verdadeiros crentes só servem verdadeiramente ao Senhor com “...sacrifício vivo, santo e agradável a Deus...” (Romanos 12:1). Mas os santos fazem isso com conhecimento, fortalecidos pelo esclarecimento da obra salvadora: “...pelas misericórdias de Deus...” (Romanos 12:1). Nossa jornada é certa, santa e segura, porque somos guiados na verdade e pela verdade. Oferecemos culto a Deus, mas totalmente solidificados na revelação bíblica e na força que a graça nos supre diariamente.
         Mas não é o caso dos ímpios, porquanto, na busca pelo fortalecimento os ímpios não percebem que estão em plena sintonia com satanás, o qual se oculta nas trevas. Para os ímpios não há qualquer revelação; não há qualquer documento que mostre um passado, um presente e um futuro. Satanás ludibria os ímpios nas trevas e enche seus corações de vaidades religiosas. Quanto mais sacrifícios feitos, mas eles são elevados às alturas do sonho e da ilusão mundana. Há na carne uma disposição para confiar na mentira, para ser puxado para a ilusão e ser elevado às vanglórias mundanas. Por essa razão eles fazem sacrifícios. Note bem caro leitor, que para fazer sacrifícios religiosos eles sobem e não descem: “...e sobre monte alto e elevado pões o teu leito...”. O que é isso? Os ímpios querem subir e atingir os lugares altos; querem estar onde satanás o príncipe se encontra (compare com Isaías 14:14). Eles querem e sentem deleite em buscar o deus da mentira, do prazer, da fama, da glória, do ego, etc. Foi isso o que aconteceu com o rei Uzias, porque subiu bem alto até alcançar a fama e glória, até que chegou ao desejo infame de ocupar o lugar que pertence tão somente a Deus (2 Crônicas 26).
         O que realmente acontece é que os ímpios estabelecem uma ligação de amor secreto com os ídolos. Por fora muitas vezes parece que essa ligação está sendo feita com Deus e com a Palavra de Deus. Mas a verdade é vista no secreto de seus corações. Por fora tentam pintar um quadro diferente do que é a realidade no íntimo, mas por dentro as intenções são de buscar as infames glórias terrenas e aspiram lugares altos da felicidade mundana. Os ídolos normalmente ficam escondidos e recebem apelidos por fora. Os ídolos podem ser identificados nas palavras que saem das bocas dos ímpios e pelos caminhos pelos quais percorrem.
         Caro leitor, toda essa revelação aterrorizante tem como objetivo mostrar o quanto os pecadores carecem do grande Salvador! A Bíblia mostra os terrores das trevas, a fim de brilhar a magnificente luz da compaixão de Deus! Tudo isso tem como objetivo humilhar o pecador, a fim de levá-lo aos pés daquele que veio ao mundo para salvar perdidos!

Nenhum comentário: