sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A DIFERENÇA FEITA PELA CRUZ (6)



          E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscê
 (Gálatas 5:24).
IDENTIFICANDO OS VERDADEIROS CRENTES (cont.): “Os que são de Cristo...”
         Prezado leitor terminei a meditação anterior afirmando que “os que são de Cristo...” buscam o Seu reino. Porque são de Cristo eles vivem assim, vivendo aqui o reino de Deus, não deste mundo. Eles amam a justiça, a retidão, a pureza, a santidade. Eles procuram aplicar o amor de Cristo em favor do seu próximo e podem crescer nesse amor. As ordenanças bíblicas não são penosas para os que são de Cristo; não tentam manobrar Deus, não passam por cima daquilo que está escrito.
         Também há integridade no viver daqueles que são de Cristo, mesmo cheios de imperfeição e sendo susceptíveis ao pecado, eles mantém seus corações subjugados à liderança da graça. Há submissão a Cristo mesmo que lhes custe sofrimento; jamais se aliarão aos padrões deste sistema mundano, na tentativa de contornar situações difíceis. Porque são de Cristo eles são submissos em humildade e santo temor a posição conferida por Deus enquanto estão vivendo. Os que são de Cristo procuram manter os valores eternos, criados por Deus para o bem da sociedade, como a família, respeito as autoridades, caráter, disciplina e honestidade.
         Eles “...são de Cristo...”, por essa razão batalham as batalhas do reino Deus pela fé. Quantos benefícios os santos de Deus tem conferido a este mundo! Pela fé os santos de Deus têm vivido aqui e com suas orações, intercessões e súplicas eles têm conquistado bênçãos e mais bênçãos para este mundo tão maduro, apto para os juízos divinos. Eles têm como que segurado a mão punitiva de Deus e conquistado Sua misericórdia em favor dos homens! Pela fé os que são de Cristo têm afugentado o reino das trevas e atraído a paz, a liberdade e o amor para os ambientes infestados de ódio e maldade. Eles levam por onde andam o temor do Senhor, a justiça, retidão, respeito e outros elementos da graça. Eles silenciam o mal, emudecem os perversos e lançam os feitos das trevas no lixo.
         Oh! Quanto o mundo deve favor ao povo de Deus! Oh! Quanto este insensato sistema é ingrato! Como age de forma discriminadora para com os filhos da luz! Que feito de misericórdia de Deus manter os Seus eleitos aqui na terra! Mas a presença deles aqui indica o contínuo favor de Deus, da bondade e longanimidade do Senhor no meio de homens cruéis e amantes do pecado. Veja a vida de José no Egito, como fora tirado da masmorra, a fim de governar aquela nação e ser motivo de salvação para o mundo todo com a chegada dos sete anos de fome.
         Mas, vou adiante para afirmar que eles são eternamente “... de Cristo...” As mazelas oriundas de um mundo mau, em nada afetam a segurança deles nem diminuem o poder do amor eterno que cercam os santos de Deus: “...com amor eterno eu te amei...” (Jeremias 31:3). Não há nada que possa obstruir os planos eternos de Deus em relação ao Seu povo, porque Seus planos foram feitos na eternidade, então, nenhuma poeira vinda do pecado, do diabo, da morte e do inferno pode obstruir os grandes feitos do amor eterno exibido na cruz em favor de homens e mulheres.
         E você, caro leitor, pode afirmar que faz parte dessa milícia celestial? Pode afirmar que ama o povo de Deus, que anda com eles e que serve ao Senhor em gratidão? Não está sendo ludibriado pelo sistema ecumênico que paira sobre este mundo? Que não é induzido pelo engano da carne, com uma falsa paz e uma impressão de bem-estar?
         Mas o evangelho continua convidando pecadores ao arrependimento! A mensagem não mudou, é o mesmo convite aos pecadores, para que se arrependam de seus pecados e que se convertam ao Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário: