terça-feira, 28 de outubro de 2014

MARAVILHOSA RESSURREIÇÃO (23 de 24)



         :“...e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44)
QUANDO NÃO É FILHO DA RESSURREIÇÃO:
         Caro leitor, como é triste ver que para milhares as luzes passageiras deste mundo estão cada vez mais se apagando. Não há nada de luz em seus corações, pois o homem no pecado é escuridão, por essa razão carece dessa vela acesa pelo príncipe deste mundo, a fim de encher seus corações iludidos da vã esperança de um mundo melhor. Porém, à medida que os dias vão passando, essas luzes vão sendo apagadas e os sinais de juízos surgem. Não sendo filhos da ressurreição, homens e mulheres buscam na riqueza, na cultura e na força deste mundo algo que possa inspirar seu viver tão cheio de vaidades.
         Caro leitor, digo mais que aqueles que não são filhos da ressurreição têm pavor da luz celestial. O mundo gostaria de estar definitivamente livre dos crentes em Cristo, porque não podem suportar a presença santa e majestosa do Senhor vivo e ressurreto neles. Por essa razão os filhos das trevas vivem em constante fuga: “Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz...” (João 3:20). Os filhos das trevas funcionam neste mundo como pernilongos, pois precisam da escuridão para agir, mas se escondem quando surge a luz. Por essa razão odeiam os justos filhos de Deus, porquanto estes transmitem a vida do céu e essa vida celestial é absolutamente desagradável para corações não santificados. Os homens no pecado amam o pecado e se sentem atormentados quando ouvem a mensagem, ou mesmo quando surge brilha o testemunho de um crente. Foi assim com o governador Félix quando se assentou para ouvir a mensagem de Paulo na prisão, mas ficou assustado e preferiu afastar-se, assim que o brilho do evangelho começou irradiar ao seu derredor e mexer com sua consciência culpada (Atos 24:25).
         Caro leitor, este mundo é o único paraíso para os mundanos, por essa razão eles são fortalecidos para viverem seus dias aqui. Qualquer religião para os mundanos deve servir para “abençoar” seus interesses terrenos. Judas queria Cristo, a fim de prosperar financeiro e ser bem sucedido. Satanás lidera seu mundo por meio de riquezas e prazeres, por essa razão os filhos das trevas são focados nesses interesses e em promessas de um futuro melhor aqui. Nada, nada mesmo faz com que eles sejam acordados para a realidade eterna; eles não veem o que jaz além desta vida e estão longe de mirar aquilo que está revelado na Palavra de Deus. Os filhos deste mundo estão prontos a lançar fora, como lixo as excelências eternas, a fim de buscar aqui os cacos e farrapos desta vida. Para eles a esperança de um viver melhor, cheio de riquezas enche seus corações iludidos, mesmo que a velhice chegue para avisar-lhes que a morte espreita suas vidas aqui.
         Conhecemos o real significado deste mundo pela maneira como satanás chegou para Jesus na tentação. Notemos bem como ele se esforçou em cativar o coração do Filho de Deus para o mundo dele com muita presunção. Notemos como ele apresentou de cima para baixo todas as riquezas e prazeres deste mundo, a fim de atrair a adoração para si mesmo. Essa narrativa nos mostra quem é o príncipe deste mundo e como trabalha com um poder sedutor irresistível para as multidões. Este mundo reluz como ouro para os olhos e tem fragrância apaixonante para a carne. O mundo tem um irresistível sabor de prazer e de encanto; o mundo é forte e potente para tentar e atrair, e vai se tornando mais e mais assim, o lugar de excelência para os corações corrompidos. Mesmo que satanás esconda seus terrores, o mundo ainda engabela os corações iludidos. Mesmo que haja dores, tristezas, luto e adeus, mesmo assim tudo isso fica encoberto com esse cheiro apaixonante de riquezas e famas, lançadas nessa atmosfera mundana pelo pai da mentira.
         Caro leitor, Cristo Jesus veio ao mundo para arrancar pecadores deste sistema maligno e enganador. Somente Ele pode fazer isso; somente Ele é poderoso para esmagar esse opressor e libertar os cativos dessa prisão enganadora!

Nenhum comentário: