quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A TRISTE JORNADA DO ÍMPIO NESTE MUNDO (12)




Mas chegai-vos para aqui, vós, os filhos da agoureira, descendência da adúltera e da prostituta. De quem chasqueais? Contra quem escancarias a boca e deitais para fora a língua? Porventura, não sois filhos da transgressão, descendência da falsidade, que vos abrasais na concupiscência junto aos terebintos, debaixo de toda árvore frondosa, e sacrificais os filhos nos vales e nas fendas dos penhascos? (Isaías 57:3-7)
A jornada religiosa dos ímpios: “...e sacrificais os filhos nos vales, debaixo das fendas dos penhascos”. (verso 5)
         Prezado leitor, estamos vendo como os ímpios seguem sua jornada religiosa por este mundo; como eles, sob o engano do pecado, pensam que estão fazendo o bem para seus filhos; que estão conduzindo suas famílias de acordo com a verdade. Mas o que realmente acontece é que estão querendo o pior e que estão sendo encaminhados para a destruição. Notemos o que ocorreu com a descendência de Acabe, porquanto a ira de Deus veio de forma arrasadora a fim de extirpá-la da face da terra, como Deus fez através de Jeú (2 Reis 9 e 10).
         Mas o texto prossegue, mostrando que a jornada religiosa dos ímpios vai além. Nesse curso mundano eis que os ímpios buscam sua sorte: “Por entre as pedras lisas dos ribeiros...” (verso 6). Aqueles que foram salvos por Cristo vivem suas vidas mediante a fé (Habacuque 2:4). A nossa fé é firmada na verdade conforme a revelação bíblica. Mas a fé bíblica se estrutura em razão e lógicas do pensamento de Deus. Não nos enveredamos nas incertezas; não colocamos nossos pés no vazio, na esperança de que obtenhamos alguma sorte. Seguimos em santa obediência às ordens do Senhor. Os ímpios também tem fé, mas não é a fé firmada num fundamento da verdade. A fé dos ímpios vê apenas o momento e busca solução para o momento; parece que o mundo acende suas tochas e elas logo apagam pelo assopro do tempo. Quando Pilatos percebeu que estava num atropelo de confusão, se agradava o povo ou fazia o que era correto, libertando Jesus, qual foi a imediata solução? Ele apelou para uma fé carregada de superstições. Ele achou que ao lavar suas mãos estaria assim livre do sangue de um inocente.
         Então, o que vemos no texto? Percebemos o quanto o Espírito de Deus nos mostra que os ímpios fundamentam suas vidas religiosas naquilo que não passa de crendices e superstições. Inclusive, vemos que satanás tem espalhado essa insensata fé até mesmo nos meios chamados evangélicos em nossos dias. A superstição aparece na confiança em água ungida, óleo ungido e sal ungido; até mesmo aquilo que era usado no Velho Testamento como símbolo das verdades eternas em Cristo tem sido atraído como elementos banhados dessa hipnose criada por corações que jamais foram transformados pela graça.
         Sempre os ímpios fizeram isso; sempre buscaram essas coisas, porque olharam e ainda olham para elas como meios que suscitam bênçãos materiais. Então, o que vemos são instrumentos usados por satanás, a fim de manter a multidão aprisionada e solícita em oferecer cultos aos demônios. Vemos que Saul, com suas intenções de buscar glórias para si, simplesmente ignorou a ordem divina e usou aquilo que Deus havia amaldiçoado como meio para apaziguar a ira de Deus. Mas, eis que as palavras de Samuel revelaram ao arrogante e perverso rei que ele estava oferecendo culto aos demônios e não a Deus, por causa da sua desobediência.
         Meu caro leitor, se você está aprisionado nessa zona de armadilhas criadas por satanás, que hoje mesmo você se aparte desse sistema enganador, a fim de voltar total e exclusivamente para a Palavra de Deus. A verdade revelada na Palavra liberta o pecador de tudo isso e mostra o caminho seguro e firme para o céu. A salvação em Cristo tira as algemas e grilhões que prendem as almas neste mundo, a fim de que os pecadores possam andar por caminhos retos, na direção de Deus rumo ao céu. Hoje mesmo Cristo pode libertar aquele que em sincera confissão pedir a Ele a salvação de sua alma.

Nenhum comentário: