quinta-feira, 30 de outubro de 2014

IGNORÂNCIA FATAL (7)



       Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados” (João 8:24).
         Caro leitor, não esqueçamos que o conhecimento do Filho de Deus é algo que está infinitamente além de qualquer compreensão humana. Cristo é o grande EU SOU! Satanás trabalha neste mundo para apagar essa luz da revelação do Filho de Deus por meio da Palavra. Somente e tão somente a fé pode aproximar-se e conhecer esses mistérios, os quais estão infinitamente longe da mente natural (1 Coríntios 2:14). O nome do Filho de Deus não apenas o mero nome humano “Jesus”; Seu Nome é EU SOU; o documento de identidade do Filho de Deus é EU SOU. Foi assim que Ele manifestou seu ministério aos homens e é nessa gloriosa manifestação que o verdadeiro evangelho chega até os homens.
         Avancemos um pouco mais no exame desse incrível verso da revelação bíblica. Cristo se manifesta ao Seu povo como o grande EU SOU. Vemos essa verdade especialmente no evangelho de João. Desde o início desse livro nosso aparece como o VERBO; verbo indica ação e essa é vista no título EU SOU. Nesse título seis notáveis verdades sobressaem:
1.      Como EU SOU Cristo revela Sua glória, a fim de trazer temor aos corações dos homens. Se Ele fosse um mero Jesus humano, filho da união de Maria e José, sem dúvidas Ele seria bem aceito e acolhido pela multidão humanista, ambiciosa e supersticiosa. Veja bem que quando Ele toma um acontecimento para chamar a atenção das pessoas, Ele simplesmente puxa a atenção dos judeus para a Escritura do Velho Testamento, a fim de mostrar à multidão que Ele é o próprio Jeová. Essas verdades revestidas de glória mantinham aquelas pessoas distanciadas e furiosas.
         Caro leitor, quando o evangelho chega aos homens sem esse revestimento da majestosa pessoa do Filho de Deus, então a mensagem se torna humanista e adaptável às obras humanas. O evangelho moderno é assim, pois nada traz consigo da glória do Filho de Deus encarnado. O evangelho é chapiscado de versos bíblicos, mas em sua essência não passa de um convite à religião sem Deus, destituída da Palavra da cruz. Satanás não é bobo, ele sabe fazer suas festas religiosas e enfeita seus bolos venenosos com glacê bíblico e ali escreve o nome “Jesus”.
2.      Como EU SOU, o Senhor revela Sua auto-suficiência em tudo; ele está mostrando que é o grandioso, glorioso e eterno Salvador; que Sua salvação é em Sua totalidade uma tão grande salvação; que abrange todos os detalhes da vida do Seu povo eleito; que essa salvação é de eternidade à eternidade; que todos os inimigos são derrotados e que o povo salvo é, de fato um povo triunfante.
         Caro leitor, veja como o Jesus moderno nada tem a ver com o Senhor da glória. Examinemos com nosso olhar biblicamente crítico; julguemos à luz da revelação divina. Veja como satanás fabricou um “bezerro de ouro” e colocou nele o nome “Jesus”. É o Jesus que chega com cestas básicas nas mãos e com o “cheque bancário”, oferecendo prosperidade ao mundo. Ora, satanás faz a festa! As multidões cegas não percebem a quem estão adorando e pensam que estão dando louvores a Deus. Tomemos esse “Jesus” moderno e vejamos que apesar de ser feito de ouro por fora, por dentro está cheio de nada – cheio de vaidades, assim como a mente e o coração dos homens.
         Caro leitor, encaremos o Senhor da glória! Encaremos com temor e tremor Sua identidade mostrada nesse verso: “EU SOU”! Encaremos o Senhor como o Rei da glória e lancemos fora como trapos, as propostas do príncipe deste mundo. Nosso Senhor é suficiente Nele mesmo; Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade (Colossenses 2:9). O Jesus moderno torna o coração do homem cada vez mais vazio. Por fora há muita luz, muito brilho, muita festa, mas por dentro tudo é oco. O salvo está satisfeito no Amado; por fora tudo parece trevas, mas por dentro irradia a luz da esperança da glória (Colossenses 1:27).

Nenhum comentário: