quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ALMAS ILUDIDAS (4)



Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, para ungires os teus olhos, a fim de que vejas (Apocalipse 3:17).
A PERIGOSA E VENENOSA RIQUEZA: “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta...”
                 Caro leitor é meu trabalho lutar para expor a mensagem transmitida por verso, pois o Senhor não está falando com pagãos do lado de fora; não está entrando nos bares e boates a fim de advertir pecadores, mas Ele chega em tom de severa advertência aos que estão dentro da igreja e curtindo um doce sono almas enganadas e iludidas; são pessoas que acham que estão salvas, que creem que são salvas, que realmente têm fé e que curtem o mundo e seus pecados e acham que vão para o céu, mas nunca conheceram o real arrependimento e o poder transformador da graça. A igreja Laodicéia é marcante e bem sucedida em nossos dias, por esse fato urge a pregação que convoca os que estão dentro da igreja ao sincero arrependimento, assim como nosso Senhor fala nessa incrível passagem de Apocalipse.
                 Caro leitor, o que nosso Senhor quis dizer com estas palavras? “Rico sou e estou enriquecido, e de nada tenho falta...”? Vamos checar esse ensino à luz das Escrituras. De imediato quero lembrar aos meus leitores que não estou defendendo a pobreza material; que não estou colocando a riqueza como algo maligno e maldito. A Palavra de Deus não condena a riqueza nem eleva a pobreza no que tange ao aspecto material. Grandes homens de Deus foram ricos e bem sucedidos, como Abraão, Jó e outros. Quando nosso Senhor trata de riqueza e pobreza Ele está falando da atitude do coração e não de meras posses terrenas e passageiras. Se chegarmos a este texto de Apocalipse com a mentalidade mundana e distorcida, a tendência será condenar os ricos e achar que o Senhor dá apoio ao ensino moderno da prosperidade. Há uma riqueza que é colocada pela Palavra de Deus como a mais perigosa e letal à alma. Essa riqueza está embutida nos corações de pessoas materialmente pobres e ricas neste mundo. Há uma riqueza que está acima de qualquer sucesso financeiro deste mundo e que resulta sempre em ganhar o mundo inteiro. Essa riqueza é famoso deus mamon, conforme nosso Senhor mostra em Seu ensino do cap. 6 de Mateus.
                 É essa riqueza alojada no coração que faz o homem ser o que é; e que faz milhares de pessoas se sentirem religiosamente satisfeitas. Os religiosos da igreja de Laodicéia são assim, pois estão bem, já tem tudo, já tem fé, já se sentem salvos, já acreditam que tem Jesus no coração, são capazes de pagar para ouvir tudo aquilo que seus ouvidos desejam ouvir. Essa é a mais terrível e venenosa riqueza, pois ela ocupa o coração e torna a alma completamente insensível às verdades do evangelho. Milhares de falsos mestres são espertos em encher esses corações de engano religioso; fartam os corações de uma paz que jamais foi dada por Deus (Ezequiel 13:10).
                 Não há perigo maior quando a alma se sente religiosamente satisfeita e é exatamente isso o que está acontecendo em nossos dias, pois milhares têm achado lábios lisonjeiros de falsos mestres e almofadas religiosas para sentirem confortados e nutridos de falsa esperança. O que fazem os falsos mestres? Eles são mensageiros de satanás, usando a Palavra de Deus; eles são espertos e psicologicamente capazes para trazer às almas ensinos completamente errôneos a respeito de Deus. Eles estão bem preparados e sabem bem quais são os desejos e ambições de homens mundanos, por esse fato publicam um deus conforme a expectativa deles. As multidões iludidas não percebem que é o próprio satanás que se projeta como deus e que vem enfeitado de versos bíblicos, para suscitar os sentimentos supersticiosos. Muitas coisas que os falsos mestres ensinam são verdades, mas chegam distorcidas e de modo agradável. Quanto perigo ronda este mundo maligno! Os homens nem sequer imaginam que estão cercados de armadilhas extremamente perigosas!

Nenhum comentário: