sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SUFICIENTE GRAÇA (10)



Porque pela graça sois salvos, mediante a fé e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não de obras para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8. 9).
ANULANDO TODA OBRA DA CARNE. “Não de obras para que ninguém se glorie
         Caro leitor, já pude mostrar que as obras aparecem especialmente em atividades religiosas, porque é a religião o melhor esconderijo para aqueles que ousam ocultar seus pecados. Em nossos dias vemos como essa profanação tomou o nome de “evangélica”. Muitos estão tomando o nome de Deus, falam de forma supersticiosa versos bíblicos e até mesmo são imperativos contra o mal. As obras chamadas de “evangélicas” em nossos dias aparecem ornamentadas de versos bíblicos, especialmente aqueles que mais belos e que podem causar mais bênçãos no viver. Também as emoções aparecem como obras, porque um fervor religioso pode levar às emoções fortes. Tudo isso tem ocupado o lugar do bom senso e da ortodoxia cristã. Tudo tem vindo para ultrapassar as Escrituras e ignorar um Deus santo e justo. Todo esse fervor, barulhos, cânticos e experiências entraram disfarçados para que os corações corrompidos ficassem encobertos.
         Digo mais, que as obras aparecem como atividades sociais. O evangelho social tem penetrado nas fileiras evangélicas em nossos dias e empurrado para fora o verdadeiro evangelho. A mentalidade que ocupa o púlpito e o povo chamado crente hoje é que devemos preocupar com as necessidades físicas e psicológicas dos pobres. O Jesus moderno é o Jesus social e todos são convidados a vir e aceitar esse Jesus de todos. Note bem caro leitor, que não sou contra ajudar os pobres. Mas a igreja jamais foi chamada para realizar o serviço que o mundo pode fazer. Todo bem material que a igreja se via ocupada era ajudar os cristãos necessitados, especialmente em ocasiões difíceis. Mas aos pregadores foi dada a ordem de pregar o evangelho da glória de Cristo, o evangelho que mostra um Deus justo, o qual requer perfeita justiça de todos, caso contrário, ricos e pobres serão atirados no castigo eterno.
         Caro leitor, o evangelho bíblico mostra sim, a condição miserável do homem perante Deus. A bíblia não abre a geladeira para mostrar o quanto está vazia de comida. A Palavra de Deus abre sim, o coração, a fim de mostrar aos pecadores que seus corações são corrompidos e depravados. O Salvador da bíblia não aparece com cestas básicas, mas sim mostra Aquele que triunfou na cruz, que ali morreu ocupando o lugar de malfeitores culpados. O nosso Salvador aparece aos pecadores na intenção de dar, não as misérias que aqui passam, mas sim tesouros eternos nos céus. O evangelho social não mostra a glória de Deus, mas sim eleva os homens; mostra aos homens o quanto “falsos pastores” e pregadores são seus super homens. O evangelho social é perigosíssimo, porque encobre a condição do homem e lhe enche de sentimentos proveniente de satanás, o qual age nos corações com engano e dolo.
         O que o mundo precisa ver? Homens e mulheres transformados em justos e santos. A justiça e santidade no viver mostram como os homens são diferentes, como são honestos, trabalhadores, fieis e cheios de frutos. O evangelho da graça muda os corações e isso faz a diferença. A graça eleva os homens e mulheres à dignidade de verdadeiros homens e verdadeiras mulheres. Então, chegou o momento para que a mensagem santa da gloriosa e soberana graça venha encher os púlpitos, a fim de honrar e glorificar o Nome do Salvador e Senhor Jesus.
         Amigo, eu sei o quanto o orgulho de satanás tem enchido milhares de corações em nossos dias. O evangelho da graça chega e ocasiona ódio em muitos corações enganados. Mas é preciso pregar o que nos foi ordenado. A mentira enfeitiça os corações corrompidos dos homens. A verdade chega e põe homens e mulheres espiritualmente despidos perante Deus, a fim de que vejam sua condição e se arrependam para serem salvos.

Nenhum comentário: