terça-feira, 28 de outubro de 2014

GRANDIOSA E URGENTE SALVAÇÃO (6a)



 Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3

         Amigo leitor, na mensagem de ontem falei que Cristo é a tão grande salvação, porque a sua obra foi perfeita, serviço completo e para sempre. Hoje devo concluir esse assunto sobre a tão grande salvação, falando que a porta da salvação foi aberta, e que o Senhor é poderoso para salvar o pecador que Nele crê. Que grande e preciosa verdade! Aí está a grande salvação. Uma vez que tudo já foi feito; uma vez que a obra foi consumada para sempre, para onde o pecador deve olhar agora? Olhar para aquilo que foi conquistado para Ele. O grande Deus não tem outra coisa a fazer senão convidar o pobre pecador a vir à fonte de salvação. “Ah! Todos vós os que tendes sede, vinde às águas”.

         É água que jorra abundantemente; é água viva; é água pura e cristalina para a sede da alma; é água que, acima de tudo, faz do interior do pecador um lugar onde fluirão rios de água viva. Não permitas que Satanás encubra a tua verdadeira sede com refrigerantes de engano. A alma tem sede do Deus vivo, e nada daqui satisfaz; ela se sente cansada, afadigada, exausta, aflita. Ela só tem descanso quando se encontra com o abrigo eterno e seguro. Meu amigo, o que mais Deus poderia te oferecer? O que tu precisas fora de tua salvação? Tu queres o que deste mundo? Conforto, riquezas, saúde, amizades, prestígios, fama, glórias, tudo isso passa. Tudo isso Satanás oferece ao homem que queira seguí-lo. Ele ofereceu ao Senhor Jesus! Mas meu amigo, Deus não tem plano para ti aqui. Pelo contrário, Ele quer te tirar daqui.

         Aqui tu estás na situação de condenado, mesmo que tu estejas cercado com todos os favores mundanos. Tudo é apenas castelo de areia, o teu nome está escrito sobre a areia da praia deste mundo, e as ondas podem vir e apagá-lo. Para onde Deus, em sua misericórdia quer atrair tua atenção? Para o Salvador Bendito. Uma vez que Seu plano salvador foi realizado, uma vez que tudo já foi feito na cruz para que o pecador fosse livre para sempre do juízo eterno, o que Deus está fazendo? Ele está fazendo tudo para te atrair para a salvação eterna.

         Satanás faz de tudo para te manter onde tu estás, na situação de sempre; achando que não tem nada de errado. O Senhor Deus, no entanto, chama, adverte do perigo, mostra a responsabilidade do pecador em arrepender-se e crer no Filho para sua salvação eterna. Para isso Ele fará uso de toda Sua bondade, e é essa bondade de Deus que te conduz ao arrependimento. Ah! É impossível descrever a bondade de Deus. Tu não és digno de nada disso; o pecador nada merece, mas esse Deus, em Sua gloriosa benignidade concede tantos e tantos favores. Por quê? Porque Ele aponta o caminho para a tua salvação. Ele é poderoso para tirar esses favores agora mesmo. Ai de ti, se Ele o fizer. Mas Ele sabe o quanto pode te deixar andando do jeito que tu estás. Não é prazer Dele ver-te andando em teus pecados, negligenciando a tão grande salvação que Ele conquistou no Calvário através do Seu Filho eterno.

Meu amigo, qual outra razão Deus teria para te manter aqui? Que razão tu tens para continuar aqui? Tu estás ajuntando muito ou poucos recursos, mas para quem não passará de uma herança que fenece, dissipa tudo; ladrões roubam; ferrugem carne. Vê meu amigo, para onde teus olhos estão fixos. E cada dia que tu vives, cercado de tantos favores de Deus, tu estás apenas servindo ao príncipe deste mundo e construindo o reino Dele aqui. Será que tu não percebes que em vão é teu esforço? Tu estás construindo para o fogo. Nada disso te valerá no dia da ira.


Nenhum comentário: