quarta-feira, 29 de outubro de 2014

IGNORÂNCIA FATAL (6)



       Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados” (João 8:24).
         Caro leitor, o desconhecimento do verdadeiros Senhor, da glória do Filho de Deus e da verdadeira mensagem salvadora é realmente letal para as almas. O Senhor Jesus deixa isso bem claro para uma multidão de homens e mulheres religiosos e conhecedores das Escrituras do Velho Testamento.
         Devemos saber que o conhecimento do Senhor é algo que está além de qualquer compreensão humana. Ele é o grande EU SOU. A maior luta de satanás neste mundo tem como objetivo anular a glória de Cristo. Ele não combate contra um cristo mundano, simplório e carente da fé; ele não luta contra o cristo da prosperidade e da fraternidade mundial. Ele quer que as multidões sejam mantidas na ignorância, cheias de superstições e embaladas pela idolatria.
         Ele sempre trabalhou assim neste mundo e por muitos e muitos anos conservou milhares em contínuas trevas. Agora em sua marcha final neste mundo, satanás ousa usar poderosamente o nome de um cristo dele – o anticristo. Mas, meu interesse é mostrar aos meus leitores as glórias desse bendito Salvador, por isso prosseguirei trazendo a exposição desse texto.
         O que estava acontecendo com aqueles judeus é o que ocorre com milhares em nossos dias. Eles estavam mortos no pecado; estavam cegos e completamente imobilizados pela tirana morte espiritual. Por essa razão agiam sob o impulso do pecado e reagiam com intenso ódio ante a manifestação da glória de Cristo, mostrada em Suas palavras.
         Não há quem possa conhecer o Senhor da glória, a não ser por obra do Espírito Santo. As multidões gostam de festas religiosas, porque conseguem curtir suas paixões e nutrir suas ambições mundanas por meio superstições e idolatrias. Eles vão longe e gastam o que têm para que essa alegria banal seja mantida.
         Caro leitor, sem a fé genuína, o verdadeiro Salvador e Senhor será desconhecido para a alma. O maravilhoso Senhor veio ao mundo para revelar a glória de Deus (Romanos 5:2). Ele não veio para criar um mundo melhor aqui; para construir um sistema paradisíaco, onde reina o pecado, o diabo e a morte; para melhorar os caminhos dos homens, e fazê-los viver melhor em seus caminhos tortuosos. Cristo Jesus veio ao mundo para salvar homens e mulheres perdidos em seus pecados e arrancá-los deste presente século perverso (Gálatas 1:4).
         Para isso Ele foi à cruz e ali foi massacrado pela Ira de Deus, quando ocupar o lugar dos eleitos. Foi ali que Ele venceu a morte, o diabo, o mundo e o inferno, além do pecado e assim abrir o caminho para a glória eternal. Seus santos não são mantidos aqui neste vale de peregrinação, a não ser por pouco tempo, pois o lugar deles é o reino celestial, não o terreno.
         Ora, quem pode entender essas coisas? Elas estão completamente ocultas dos ouvidos naturais e não podem ser vislumbradas por corações enfeitiçados pelo mundo. As conquistas eternas do Filho de Deus estão infinitamente além da compreensão terrena.
         Digo mais, que elas são loucuras para ouvidos mundanos; que os homens no pecado não têm qualquer interesse por essas revelações dadas aos salvos. Cristo chega aos pecadores como o grande EU SOU. O mundo conhece o mero Jesus fabricado pelo ardiloso inimigo e os homens estão prontos a beber as águas cheias de veneno das invenções deste mundo.
         Mas, a mensagem santa traz até os pecadores a verdadeira mensagem do grande EU SOU, e quão pequeno é um homem como eu diante dessa majestosa presença! Os judeus viam suas simples presença física, mas a fé mira além do véu; vê o Verbo que se fez carne e habitou entre nós (João 1:13). A fé contempla com admiração e adoração Aquele que deixou Sua glória e veio a este mundo vil, porque amou perdidos como eu; veio e aqui chegou à condição de um verme, a fim de os vermes não fossem atirados no lugar onde vermes não morrem. Veio para transformar herdeiros do lago de fogo em herdeiros da glória eterna!

Nenhum comentário: