quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O NOSSO SUPREMO SERVO (5)



Tal como o filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos” (MATEUS 20:28)
O GLORIOSO SERVO DE JEOVÁ: “Tal como o Filho do Homem...”
         Caro leitor, creio que pude deixar claro que no reino de Deus aprendemos acerca de um Deus que em Sua misericordiosa atuação de amor e bondade mostra a todos os homens que em Seu reino não há escravidão, perversidade, etc. Ele mostra que em Seu reino Ele expressa bondade, felicidade, suprimento e ainda mostra que Seus planos são eternos e gloriosos em Cristo. Os homens no mundo inteiro sempre beberam e bebem dessa grandiosa manifestação da benignidade desse Criador, pois Ele serve a todos com Sua criação. Todos, perversos e bons, homens e animais desfrutam dessa imensidão inesgotável vinda de um coração de incrível e inexplicável bondade. Mesmo os homens sendo tão terríveis, ingratos e maus, o Senhor jamais se afastou; mesmo quando manifesta Seu juízo e punição aos homens, eis que na Sua ira, ele lembra da Sua misericórdia.
         Caro leitor, o que fiz até agora foi dar como que, um pano de fundo da expressiva bondade de Deus. Que o Senhor manifeste Sua graça sobre meus leitores, para que sejamos realmente despertados para essa verdade. As trevas do humanismo encobrem as consciências, até mesmo daqueles que se denominam crentes em nossos dias e isso tem causado um tremendo prejuízo sobre tudo e todos. Vemos esse espírito de rebelião, de homens e mulheres recusando submissão a Deus, conforme o ensino bíblico. Então, que o Filho de Deus seja mostrado em Sua humilde disposição de servir a seres humanos tão malignos e ingratos! Que o Senhor use de Sua compaixão a fim de abrir os olhos da alma dos pecadores, para que vejam que não passam de vermes que rastejam nesta vida, até que sejam atirados para as trevas eternais. É na compreensão da grandeza desse serviço do Filho de Deus, que homens e mulheres caem submissos a Deus.
         Então, primeiramente vemos Sua humilde disposição em nos servir: “Tal como o filho do Homem, que não veio para ser servido...”. Caro leitor meditemos humildemente nessa verdade. Notemos como Ele se identifica-se com o ser humano: “Porque o Filho do homem...”. Nosso veio habitar conosco; o Deus conosco se introduziu como homem verdadeiro no meio dos homens. Não é uma mera figura; não é um simbolismo, mas sim o homem real. Também, não vemos um homem diferente, como um super-homem. Não é alguém feito de aço, no meio de homens feitos de barro, mas é sim um homem mesmo feito à nossa semelhança.
         Nessa humilhante posição Ele procura deixar claro que junto com os homens Ele é um homem, tendo o mesmo corpo mortal, com os mesmos sentimentos humanos, carregando em seu corpo os mesmos vestígios dessa limitação, com olhos para enxergar Seus semelhantes; com ouvidos para ouvir suas vozes e clamores; com os pés para percorrerem os caminhos que os homens também percorrem; com mãos para serem usadas para servir a homens que servem o pecado. Caro leitor, o Filho de Deus não se eleva, nem sequer à posição dos anjos, pois veio para ser um homem e habitar no meio desses mortais tão limitados, fracos e maus.
         Nosso Senhor não se afastou; nosso Senhor não Se sentiu enojado dos pobres e fracos. Em nada Ele foi tomado de um espírito preconceituoso e discriminatório. Aquele que era infinitamente maior do que Salomão não procurou um trono para se assentar e esperar que buscassem Sua sabedoria. Ele mesmo viveu no meio de todos e como homem pode conhecer a todos.
         Veja amigo leitor o quanto esse Senhor foi e é o Servo dos servos! Salomão teve um palácio e glórias, mas aqui não, pois recusou tudo isso e não teve onde reclinar Sua cabeça. Não é maravilhoso isso? Seu coração não é agora tomado de prazer? Veja amigo, o Deus que se aproximou de nós, de mim, de você, por isso nos conhece e sabe que não passamos de pó. Ele fez isso porque amou perdidos e veio busca-los para levá-los para o céu.

Nenhum comentário: