quarta-feira, 29 de outubro de 2014

MILAGRE DA GRAÇA NO HOMEM (41 de 41)



Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?”
O HOMEM EM RELAÇÃO A DEUS -   PIEDOSO: “...e andes humildemente com teu Deus”
         Caro leitor, na última lição procurei ampliar a explicação sobre a importância da mulher piedosa, e piedade é temor ao Senhor. A mulher que teme ao Senhor jamais deixará o seu lugar; jamais passará à frente de Deus a fim de ocupar o lugar que pertence ao homem. A mulher piedosa aceita a soberana atuação de Deus em sua vida e está plenamente certa que aquilo que parece ser injustiça aqui, realmente é benção.
         Outro detalhe que é de axial importância é que a piedade no viver valoriza as mulheres, porquanto o temor faz delas mulheres úteis, dignas, trabalhadoras e de confiança. Notemos bem essa verdade na vida de Abigail (1Samuel 25). Notemos naquele acontecimento que culminaria em tragédia que a atuação dela foi de notável importância. Não obstante seu marido ser um homem duro e cruel, ela buscou o bem dele. A postura bondosa e sábia de Abigail não a empurrou para tomar a liderança de Nabal, mas sim para protegê-lo. Ela quando foi a Davi a fim de impedi-lo de agir com vingança, não somente foi com toda diplomacia feminina, mas com santa determinação de fé mesclada com sabedoria. Sozinha venceu a fúria de homens guerreiros, prontos para matar.
         Oh! Quanto as mulheres sábias e piedosas estão em falta em nossos dias! Quando as mulheres ocupam a posição dada por Deus, conforme os princípios bíblicos, certamente os homens passam a agir como homens. As mulheres modernas pensam que estão ajudando, mas está acontecendo o inverso, porquanto ao tentar inverter os valores, elas simplesmente arrancam das mãos dos valentes as armas de combate, tornando os homens fracos, covardes e preguiçosos.
         Precisamos também de jovens piedosos. Não há na bíblia um evangelho diferenciado para os jovens e adolescentes. Não há um louvor feito somente para jovens. Precisamos de jovens cujos corações foram transformados; que temem ao Senhor e fogem do mal. Precisamos de jovens que estão ocupados em agradar ao Senhor, por isso buscam santidade de vida. Precisamos de jovens humildes, que honram e respeitam seus pais; que buscam coração puro, por isso tratam com respeitos as moças e elas se posicionem em honras e dignidade cristã. Jovens piedosos não buscam novidades, porque satisfeitos estão com Cristo. São humildes e submissos aos mais idosos e procuram conselhos de homens experimentados e sábios.
         Caro leitor, louvo ao Senhor porque o evangelho bíblico é suficiente. Quando parece que tudo está perdido e que as trevas desafiam o trono de misericórdia, eis que o Senhor aparece para brilhar com os atos maravilhosos da Sua graça. Ele ainda está operando maravilhas e transformando homens pervertidos em novas criaturas! Ele nunca ficou sem Suas verdadeiras testemunhas! Mesmo na infamada e corrompida Babilônia onde havia o misto de felicidade pagã com a profundas tristezas de uma grande população de cativos, a luz da graça brilhou com a presença de Daniel e seus amigos exatamente dentro do palácio. Exatamente ali onde reinava o culto pagão com suas luxúrias e aberrações o Senhor foi glorificado, para mostrar que “o Senhor reina!” e que as trevas recuam onde brilha a glória da graça, por meio de homens e mulheres santos.
         Que essas breves meditações venham trazer conforto e desafio aos corações santificados pela graça! Que pecadores arrependidos encontrem no Salvador bendito essa tão gloriosa e tremenda salvação! Precisamos de um avivamento em nossos dias e isso pode acontecer, porque o Senhor é riquíssimo em misericórdia e atende nossas súplicas, abrindo as portas do céu e derramando sobre este reino maligno as maravilhosas atuações da Sua graça em atrair pecadores da morte para vida!
        

Nenhum comentário: