sábado, 25 de outubro de 2014

NOSSO SUPREMO SERVO (1)



“Tal como o filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos” (MATEUS 20:28)
      INTRODUÇÃO:    
         Caro leitor quero a partir de hoje trazer a luz desse verso aos seu coração.. Desejo que você conheça o Servo dos servos, porque o Filho de Deus se humilhou quando aqui veio e mostrou até que ponto foi Sua atitude de submissão ao Pai. Tudo isso é para que meus amigos leitores possam perceber o quanto essa declaração de Cristo é tão humilhante para nós, pois mostra o orgulho que há no coração do homem no pecado. Mas eu afirmo que essa é a base para que sejamos socorridos na nossa miséria.
         Vivemos num mundo onde cada ser humano quer ser senhor de todos. O orgulho no coração é a essência do pecado e é nesse orgulho que homens e mulheres caminham pela vereda perigosa, a qual termina no desespero eterno. Mas trago a verdade a respeito Daquele que nunca precisou, mas que voluntariamente veio aqui para servir, conforme Ele mesmo afirma no texto acima. O termo usado para “servir” é o mesmo vocábulo que usamos para “diácono”. Essa palavra refere-se àquele que serve a mesa, como se fosse um garçom. Então, aprendemos que nosso Senhor veio a este mundo com essa atitude, disposto a servir aos homens
         Para que possamos entender esse ensino de Cristo como Servo dos servos procurarei inicialmente mostrar como o mundo inteiro é UM PALCO DO SERVIÇO DE DEUS. Ora, como viemos do pecado, nossa tendência é acreditar na mentira que no pecado o homem é livre; que Deus é um Tirano, escravizador dos homens. Esse efeito do pecado nos corações dos homens é devastador. Um exemplo claro foi a maneira como Israel se comportou no deserto depois de ser tirado do Egito pela misericordiosa atuação do braço forte do Deus de Abraão. Quantas vezes aquele povo mostrar terrível ingratidão, querendo voltar para o Egito e negando submissão à liderança Daquele que por toda jornada mostrou ser fiel e poderoso para cuidar de todos.
         Mas, quanto precisamos saber a verdade conforme vemos na palavra e na criação! Nada vemos de um Deus cruel; nada vemos desse Deus Tirano, conforme sugere satanás nos corações!  Quando Deus em Sua misericórdia abre os olhos dos homens, eis que eles passam a ver que todo nosso ser foi feito para mostrar um Deus que nos serve         . portanto, vamos averiguar isso usando o bom senso. Vamos supor que você fosse o Adão; que Deus tendo tomado o barro lhe fez completo. Ali estava você inerte no chão, perfeita criação que partiu de um Deus perfeito.
         Só falta agora o fôlego de vida. Então, eis que o Senhor se inclina e sobre em sua narina esse dispositivo que lhe fará viver. Então, tudo acontece, pois os olhos começam a enxergar, os ouvidos passam a ouvir, ele é posto em pé e assim passa a se locomover, etc. Eis aí a coroa da criação de Deus. Agora você olha e enxerga seu criador; você contempla toda criação ao seu derredor; todos os animais lhe cercam, vendo esse espetáculo produto da perfeita mão do criador. Agora você, Adão O que você falaria assim que abrisse seus olhos? Você diria o que para o Criador? Angustiar-se-ia por achar que foi feito para ser um serviçal? Que foi feito para trabalhar duro e assim cumprir os propósitos desse Deus? Quando temos empregados, pagamos para que eles nos venham a servir.
         Veja amigo, como toda criação foi feita para mostrar um Deus que dia a dia nos serve. Quando Adão foi erguido para ver, falar, comunicar, andar, entender, etc. Ele foi colocado, não para ser um serviço. Ele não se ergueu para pegar as ferramentas de trabalho. Por todos os lados ele podia presencia as maravilhas da criação perfeita; era para desfrutar dessas maravilhas, ter comunhão com o criador e viver em paz e harmonia com tudo e todos. Então, desde a criação vemos como Deus colocou o homem ali, a fim de mostrar Seu amor, bondade, e assim por meio do homem ser adorado.

Nenhum comentário: