segunda-feira, 27 de outubro de 2014

UM SALVADOR COMPASSIVO (2)



“E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me” Mateus 8:2.



Ontem abordei a maneira que aquele leproso se aproximou de Jesus. Ele chegou com toda confiança diante do Grande Senhor. Essa é a fé verdadeira. Deus não honra qualquer fé. Alguém disse certa vez: “Basta ter fé e isso é suficiente”. Isso é verdade em parte. A fé bíblica sempre mira a pessoa certa. Alguém pode ter fé que determinado santo pode salvar, mas é uma fé cega, entorpecida, que está andando no escuro. Vá a um armário, com os olhos fechados e pegue qualquer bebida, ou qualquer produto dizendo: “Creio que isso vai me curar de tal enfermidade”. Se você tomar um vidro que contenha veneno poderá lhe levar à morte.

         Não, meu amado, se você afirma ter grande fé, mas essa fé não lhe impulsionou a confiar unicamente em Cristo Jesus para sua salvação eterna, então sua fé não é fé, mas incredulidade. Mas você poderá replicar, dizendo: “eu tenho fé em Jesus”. Mas de que forma? Ele já lhe salvou? Seja foi a Ele de todo o coração, reconhecendo sua culpa, sua condenação merecida; reconhecendo a enormidade do pecado; se aproximou Dele reconhecendo que só Ele salva, purifica, perdoa, então, você já é um salvo. O Senhor dá certeza. A certeza, a confirmação vem ao íntimo e é pelo Espírito Santo quando o pecador recebe o Salvador Bendito, então é lhe dado o Espírito de Deus.

         Veja meu amado, se a fé que possui é verdadeira fé. Se ainda anda na dúvida da salvação; se ainda não tem a convicção no íntimo; então ainda não se aproximou do Senhor. Está separado do Deus Vivo! Sofre no íntimo o vazio da alma! Ainda está condenado! Você poderá correr de um lado para outro; procurar ambientes religiosos! Cantar músicas religiosas! Participar de programas religiosos! Ler a Bíblia todo dia, fazer suas preces! Fazer confissão! Abandonar determinados vícios feios, mas continua condenado! Ainda não recebeu o Espírito Santo. Em Romanos é dito que se o indivíduo não tem o Espírito Santo, então não pertence a Deus. Está debaixo do pecado! Não tem abrigo nenhum! Está em perigo eterno! Perigo mortal! É escravo do pecado! É inclinado a acreditar na mentira! Terá ódio pela verdade! Amará o pecado!

Meu amigo, aquele homem leproso, não somente aproximou-se de Jesus, Ele também O adorou. Que testemunho da verdadeira fé! A fé que subjuga o Eu e entroniza o Senhor da Glória. Aquele leproso não somente viu o Senhor como alguém capaz de purificar seu corpo marcado pela lepra, ele aproximou-se do Santo Senhor reconhecendo a Sua divindade. Ó meu amado, saiba que somente Deus pode ser adorado! Deus é o único! É idolatria adorar outro que não seja o Grande Deus! Ele não transfere para outro a glória que lhe pertence. Somente ao Senhor Deus adorarás! Essa verdade é para sempre imutável. Inclinar ante uma imagem para prestar honra, é idolatria! Inclinar-se ante uma estátua para reverenciá-la, é idolatria! Inclinar-se ante a um homem ou mulher para adorá-lo ou reverenciá-lo como um ser superior, é idolatria.

         Deus não mudou! Ele declara que os idólatras serão lançados no lago de fogo. Mas aquele leproso aproximou-se de Jesus e o adorou. Que grande fé! A fé que viu o Grande Deus encarnado! A fé que contemplou o Filho Eterno do Deus Vivo. O Senhor Jesus é o Deus encarnado! Ele é a imagem do Deus invisível. O apóstolo Pedro, um dia, foi visitar Cornélio e este, quando viu o grande apóstolo ajoelhou-se para adorá-lo mas Pedro disse: “Não faça isso. Sou homem igual a você”! Era um horror para os santos de Deus receber adoração, pois pertence tão somente ao Deus Vivo! O leproso adorou o Senhor! O apóstolo João, quando estava na ilha de Patmos, recebeu as visões do Apocalipse. Um anjo foi enviado para lhe narrar as cousas concernentes ao futuro. João ajoelhou-se para adorar o anjo, mas esse lhe disse: “Vê, não faça isso, sou apenas um servo, adore a Deus”.

Amigo leitor, um anjo recusou veementemente adoração. Pertence a Deus toda honra, glória, louvor, poder, majestade, soberania. Ai daquele que tentar tomar isso para si. O maior e mais inteligente dos anjos, recebeu a sentença eterna de juízo no lago de fogo, pois tentou roubar a posição que pertence tão somente ao Deus Eterno. O leproso aproximou-se do Senhor Jesus e o adorou. Essa é a fé que contempla o Senhor Jesus mais do que um mero homem. Ele é Deus. Toda glória para Ele! Ele é o Senhor da Glória! Que grande amor Ele mostrou por nós pecadores! Que Graça Maravilhosa! O Deus Glorioso deixou os céus e veio aqui para nos arrancar da maldição do pecado! O pecador humilhado, contrito, arrependido chega a Ele com aquela confiança singular, crendo no seu grande amor! Certo que Ele o aceita. O pecador o adora e diz: “Senhor, eis-me aqui”. O Senhor contempla o meu estado de condenado! Sei que tu Senhor, vieste ao mundo por minha causa! Sem eu merecer queres me salvar! Eu quero te honrar agora. Glória ao teu nome.

Meu amigo, do jeito que se você se encontra; carregado de pecado chegue ao Senhor pela fé e descanse Nele! Seja salvo para sempre! Prostre diante de Sua Majestade e aceita o seu amor redentivo e eterno. Amado, um dia, esse mesmo Senhor, descerá dos céus, não para salvar, mas para julgar. Se você ainda não é salvo; se recusa recebê-lo, saiba que ouvirá dos seus lábios um dia: “Apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno”;. “Apartai-vos de mim, vós que praticai a iniquidade”.

Nenhum comentário: