sábado, 25 de outubro de 2014

URGÊNTE MENSAGEM AOS PECADORES (1)



Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6
Amigo leitor, quão gloriosa é a Palavra de Deus! Ao abrir o Velho Testamento, deparamo-nos com esse tão precioso verso no livro do profeta Isaías, onde vemos o amoroso Deus se dirigindo ao pecador, convidando homens, senhoras, jovens, meninos e meninas para a salvação. Prezado amigo, será que os teus olhos estão realmente abertos para esse apelo cheio de compaixão desse Deus que claramente está demonstrando querer a salvação e o bem-estar eterno do pecador?
       É minha esperança que teu coração pulse pela verdade! Oh! Que a tua alma anele pela provisão desse Santo Deus! Oh! Tu que estás vazio no íntimo, consciente que estás sem a salvação de tua alma, olha agora para a palavra desse Eterno Deus, e vê neste verso que Ele, o Deus de toda compaixão clama para que tu venhas a Ele pela fé, a fim de que possas desfrutar da salvação que Ele providenciou em Cristo ali na Cruz do Calvário. O Espírito da Glória, esse Consolador tão terno e amoroso, Ele deseja te conduzir aos pés do Redentor para que tu desfrutes da Eterna Salvação que Ele conquistou ali na cruz. Eu espero que tua Bíblia esteja aberta agora no profeta Isaías, cap. 55, e teus olhos estejam fixados nesse verso, de tal maneira, que o Espírito Santo te fará ver as riquezas eternais da Graça de Deus.
Antes de entrar na mensagem desse verso, quero que o amigo ouvinte sintonize algumas lições realmente ligadas ao verso. A primeira lição que vemos é que está ligada aos dois verbos, buscar e invocar; e ambos estão na forma imperativa, onde denota uma ordenança. Deus está ordenando ao pecador para “buscá-lo e invocá-lo”. Em segundo vemos que o verso expõe a responsabilidade do homem em buscar e invocar o Senhor. Meu amigo, não fiques aí brincando, e ignorando, achando que tu podes viver como bem queres, e que tu não hás de defrontar com o juízo do Deus Glorioso e esse Deus está apontando a tua responsabilidade de buscar o Senhor agora, e de invocá-lo pedindo que Ele te salve.
       A verdade que vemos os homens, desde os mais velhos até as mais tenras idades, é que estão andando prazeirosamente em seus pecados, se deleitando em seus prazeres, achando que não vão Ter que encarar o Juíz face a face. Se tu não és alguém convertido ao Deus Vivo, não tapes os teus ouvidos para não querer ouvir a verdade, pois o Deus que agora é o Deus de toda compaixão, esse Deus vai mostrar naquele dia o porquê teu nome não está figurado no Livro da Vida, é porque agora, ignorando as advertências divinas, tu estás vivendo em teus pecados, não querendo chegar a Cristo para a tua salvação eterna.
Em terceiro lugar o texto de Isaías nos mostra uma ordem de assuntos: primeiro o pecador deve buscar ao Senhor, para depois invocá-lo. É lógico e claro. O Deus da Bíblia não é o deus da nova era, inventado pela mente do satânico lúcifer, que deus é tudo e tudo é deus. Não! O Deus da Bíblia é Deus que se revelou, e deixou escrito na Palavra a Seu respeito. Não penses, meu amigo, que tu podes invocar de qualquer maneira para achá-lo; não penses que o Deus vivo e verdadeiro se toma conhecido ao pecador de qualquer maneira! No próprio verso de Isaías 55:6, Ele mostra que a responsabilidade do pecador é primeiro buscá-lo para depois invocá-lo.
Aquele que tem sede não beberá água se primeiro não achar a água; o enfermo não terá a cura se não achar primeiro o médico para apresentar-lhe o meio de obter a cura; o primeiro passo é achá-lo, e uma vez que o achou, aí então a alma pode invocar para que Ele a salva. Meu amigo, a tua alma ficará do mesmo jeito, vazia, condenada, enquanto não achares o Deus vivo. Não adianta tentar fabricar um deus na mente para ti; isso é mui perigoso, é a mesma coisas que a pessoa tentar se levantar pelos cadarços de seus sapatos. O pecador está nas trevas, algemado, preso, sem saber nem onde tropeça. Tentar criar na mente um deus e dizer “já tenho o meu deus” “adoro do meu jeito”, é o mesmo que um cego se conduzir em plena tempestade, à beira de um precipício.
Meu amigo, pára de brincar! É sério! Oh, quão perverso é o teu coração! Tome agora a inteira responsabilidade que jaz sobre os teus ombros de buscar o Deus vivo, e uma vez que tu achares tu poderás invocá-lo para ser salvo. Não se pode zombar do Deus Santo e Justo; Ele não se deixa escarnecer. Ele conhece o coração e sabe perfeitamente que por detrás de todo engano e mentira, está o mau caminho; o desejo de continuar persistindo no pecado. O tempo de tua conversão à Cristo Jesus é agora, meu amigo.
Em quarto lugar o verso de Isaías 55:6 expressa urgência. Vê a palavra “enquanto”. Ela se encontra duas vezes no verso: “Enquanto se pode achar” e “enquanto está perto”. Não é bem claro, meu amigo? No teu coração tu dizes, amanhã, depois, mas Deus diz , “Já”. Se um médico te passa um remédio para ser tomado logo, é certo que tu não vais adiar. O grande Deus está te mostrando o quanto é urgente a chamada Dele! Sério perigo te cerca, perigo eterno! Perigo tão grande que não há palavra humana que pode explicar. O grande Juíz declara que não podes escapar do juízo vindouro enquanto tu permaneces em teus pecados; e Ele se apresenta como o teu socorro; o teu livramento, o teu refúgio. “E não há salvação em nenhum outro”.
Não penses que se pode fazer contrato com a morte e o inferno. O Grande Senhor apresenta em Isaías o que tu deves fazer: Buscai o Senhor e o Senhor é Aquele que na Cruz foi entregue a fim de que, pelo seu sangue pudesse comprar para si o pecador. Tu podes achá-lo agora; Ei-Lo presente aí; bem presente; a fé pode achá-lo. Tu tens visto a tua situação de perigo? Tens visto que não há outra solução senão reconhecer a tua culpa e ir ao Salvador? Ele quer te salvar agora mesmo.

Nenhum comentário: