segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A FESTA DO CORAÇÃO (2)



“Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação” Provérbios 15:15-17

O LUGAR DE  UMA FESTA CONTÍNUA.

Muitos são enganados no pensamento que podem achar felicidade nos prazeres ilícitos, e assim se atiram à busca desses prazeres. Suas almas estão conturbadas, jazem perdidas nas trevas, e insatisfeitas no íntimo, vivem à busca dessa felicidade num mundo amaldiçoado pelo pecado. Eles acham que a real alegria está em quebrar as leis de Deus, desonrando a Deus e trazendo assim infâmia social, porquanto ao transgredir as leis de Deus estarão assim trazendo aflições para eles mesmos bem como para seus semelhantes. Prezado leitor, o campo deste mundo que apresenta a felicidade ilusória é muito grande, e satanás que é o deus deste mundo tem muito para oferecer a fim de manter as milhares de almas entretidas, enganadas. As suas ofertas aparecem em belos pacotes enfeitados para chamar a atenção dos olhos. Minha oração é que o Senhor venha a usar Sua bendita palavra para despertar muitos corações, e acordar muitos que estão no sono espiritual sem, contudo perceberem o eterno perigo que ameaça sua existência. O Espírito de Deus, o Autor e ensinador da Palavra, Ele é poderoso para abrir os olhos de milhares para que essas almas vejam que a felicidade que buscam, não passa de miséria. E assim seus olhos espirituais possam ser erguidos para o manancial das bênçãos eternas achadas somente no Autor da Salvação.

Quero, portanto, continuar ministrando a palavra de Deus, pregando-a com todo zelo e fervor. Amigo, vê como o texto lido em Provérbios nos apresenta O LUGAR DE UMA FESTA QUE NUNCA ACABA. Meu desejo é guiar-te no caminho certo para que tu vejas, mediante o socorro da Graça de Deus, o que significa ser feliz. É fato que a palavra de Deus ao te posicionar perante a verdade, vai mostrar que toda essa festa proporcionada pelo mundo, não passa de um mero correr atrás do vento. Que o Deus da glória te conceda o privilégio de enxergar as maravilhas da verdade. Enquanto a alma não fica conhecendo a verdade, ele se encontra presa sem, contudo saber que está presa. Está escravizada, imaginando estar livre. Meu amigo, que momento glorioso para que tu enxergues a realidade das coisas. Vem prostrar-te perante a sabedoria de Deus. Afirmo categoricamente que essas maravilhas da verdade eterna não podem ser achadas nas faculdades deste mundo, e os sábios e letrados deste século nem sequer podem tocar nas maravilhosas riquezas eternais. Deus revela Sua sabedoria somente para aqueles que Ele aprouve salvar. 
Ao pregar nesse texto lido de Provérbios 15, tenho os seguintes assuntos para serem tratados com a graça de Deus. Em primeiro lugar veremos que o local de uma festa contínua  é  O CORAÇÃO Basearemos isso no verso 15: “Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo”. Em segundo lugar veremos no verso 16, que a palavra de Deus nos leva a procurar ACHAR O MELHOR: “Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação.” Em terceiro lugar, olhando profundamente o verso 17, veremos Deus convidando os homens para  uma festa, e Ele apresenta A MESA DE DEUS: “Melhor é o pouco havendo o temor do Senhor...” E por fim veremos a MESA DO DIABO, olhando a linguagem do final do verso 17: “...do que o boi cevado onde há inquietação.”
Se o amigo é um observador da palavra, pode perceber como a palavra de Deus é prática, e como esse Deus usa uma linguagem conhecida para nos mostrar Seu glorioso convite aos pecadores para sua salvação. Amigo ouvinte, o propósito central das escrituras é mostrar o caminho certo da salvação. Enquanto Satanás usa seu mundo para tornar relevante as glórias passageiras, e seduzir os homens com coisas terrenas, o Deus vivo e verdadeiro procura atrair a atenção dos pecadores para as coisas eternas que envolvem a alma. O Senhor Jesus pergunta: “Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
         O grande Deus, Sábio e Santo, procura levar ao homem a verdade de que a perda da alma, é perda eterna, é dano eterno, é prejuízo eterno, e assim traz desgraça eterna. Quanto mais o fim se aproxima, mais enganador, deturpador  e lisonjeador fica o pecado no coração humano. Minha oração sincera é que a palavra de Deus venha a causar um impacto em tua alma e assim te despertar para as realidades eternais. Milhares de almas têm sido acordadas na eternidade para assim descobrirem tardiamente que a felicidade que tanto buscavam neste mundo era somente ilusão. Que o Grande Deus venha a abrir teus olhos agora a fim de que tu sejas despertado para a realidade de que teus pecados, tuas culpas te fazem um ser miseravelmente perdido, e que a única chance agora é cair aos pés daquele que veio ao mundo para salvar perdidos pecadores.





Nenhum comentário: