sexta-feira, 31 de outubro de 2014

URGENTE MENSAGEM AOS PECADORES (5a)



“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

         Prezado amigo, concluí a mensagem anterior procurando mostrar que o pecador não pode buscar ao Senhor pelas suas próprias forças, mas aí é que entra a tarefa do Espírito de Deus em tomar o pecador caído para levá-lo ao Senhor e Salvador. Há pouco dias atrás presenciei um acidente, e num dos veículos que havia batido estava um homem profundamente ferido e prestes a morrer e necessitava de que alguém o levasse rapidamente para o hospital. Não é uma ilustração vívida que mostra como o Espírito Santo quer achar o pecador? Esmagado no íntimo, sentindo o peso atrás de seus pecados para lhe conduzir àquele Salvador o qual é poderoso para lhe tirar o peso dando-lhe o perdão e firmando assim os seus pés pondo-os sobre a Rocha.
         Prezado amigo, cuida com o engano do pecado em teu coração, porque pode ser que tu estás descendo para o abismo de trevas e terror eterno sem perceber; tudo por causa de teu endurecimento contra o Espírito da Glória. O agente invisível de Deus foi enviado para te convencer do pecado, da justiça divina e do juízo, mas tu não permites que Ele realize esta gloriosa obra. Quando o homem se endurece contra Deus, e prossegue assim, o próprio Deus tranca a porta de seu coração. É por isso que está escrito: “Se hoje ouvirdes a minha voz, não endureçais os vossos corações.”
         Em quarto lugar quero dizer que o próprio fato de o pecador estar buscando a Deus indica uma mudança gloriosa em seu coração. E isso vai causar um espanto entre os homens. Não é normal isso para o pecador. Os passos do pecador facilmente seguem para os bares, para os motéis, para os bailes, e tudo aquilo que satisfaz a carne com suas paixões pecaminosas. Mas, no momento em que uma alma busca o descanso em Cristo e a paz com Deus, ela vai encontrar tremendos obstáculos por parte de parentes e amigos. Quando o homem encontra a paz com Deus, inevitavelmente achará guerra no meio dos homens. Mas, para o pecador que se encontra com Cristo, sua alma é inundada pela paz celestial; ele achou o tesouro eterno que o mundo não pode dar, e cujo preço é de valor incalculável.
         Pouco importará as ameaças de Satanás; ele achou a segurança que tanto necessitava a sua alma; tornou-se herdeiro dos tesouros que estão no céu, onde ladrão não rouba, nem ferrugem não corrói. Foi uma alma sedenta que achou a água viva, bebeu para nunca mais ter sede. Foi uma alma faminta que se alimentou do pão da vida para nunca mais ter fome. Para tal acontecimento o mundo entristeceu; é como se tivesse morrido alguém. Parou a festa, cessou o folguedo, etc. Um pecador deixou o mundo e foi para Cristo. Mas começou uma festa no céu. Há alegria, festa entre os anjos quando um pecador se arrepende. Foi o braço de Deus que agiu, e quem é que pode contra o Senhor? Operando Ele, quem impedirá? Foi seu braço de misericórdia que achou o aflito e abatido de espírito, e lhe tirou das trevas para a sua maravilhosa luz.
        

Nenhum comentário: