sábado, 25 de outubro de 2014

A DIFERENÇA FEITA PELA OBRA DA CRUZ (1)



E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gálatas 5:24)
INTRODUÇÃO:
         Querido leitor, meu coração regozija em poder transmitir a mensagem santa do evangelho da glória de Cristo. Plenamente convicto estou de que a Palavra inspirada é suficiente nela mesma para realizar o trabalho de glorificar a Deus, na edificação do Seu povo, na salvação dos perdidos e revelação do Seu terrível juízo aos que perecem. Por essa razão trago o verso de Gálatas 5:24, a fim de que possamos juntos examinar um tema tão importante para o momento pelo qual estamos passando. Vivemos dias extremamente perigosos, são os dias que Paulo afirma que são difíceis de domar (tradução literal de 2 Timóteo 3:1).
         O mais ardiloso trabalho de satanás neste mundo é trazer confusão às mentes no tocante as verdade bíblicas reveladas. Todas as suas mentiras aparecem adornadas de verdades. Creio que essa é a mais poderosa estratégia do pai da mentira, e ele faz com que as multidões pensem que todos são pertencentes a Deus, que todos transitam pelo mesmo caminho e que finalmente todos chegarão ao céu.
         Nossos dias estão carregados dessa atmosfera ecumênica. No afã de ter igrejas cheias, muitos pastores aderiram a padrões mundanos e retiraram dos cultos a pregação que realmente mostra a diferença. Com tristeza vejo que a alegria banal, a festa pagã e a paz com o pecado já fazem parte dos cultos modernos, como efeito dessa terrível e abominável apostasia. Falsos mestres proclamam às multidões que todos são pertencentes a Deus; que Deus é solidário com todos e que seus problemas materiais serão resolvidos, caso tenham fé nesse Deus. Hoje os sentimentos mundanos e carnais predominam os cultos. Não há mais a mensagem que mostra que há uma linha divisória entre Deus e o pecado; entre os verdadeiros crentes e os que não são; entre o céu e o inferno, etc.
         Então, diante dessa situação espiritualmente enferma pela qual passa a igreja do Senhor em nossos dias, preciso ocupar-me em pregar aquilo que preciso ser anunciado. Preciso proclamar a todos que há diferença. A Palavra  inspirada proclama que Deus é Deus de um povo especial, de um povo chamado por Ele para ser povo santo (1Pedro 1:15), exclusivamente Dele (Tito 2:14); um povo comprado com sangue do Cordeiro (1Pedro 1:19).
         Caro leitor, poderia gastar muito tempo para provar em toda Escritura essa imensa diferença. Mas quero tomar o pequeno verso de Gálatas 5:24: “Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências”. Veja bem esse incrível verso, porquanto nele está tudo aquilo que precisamos saber a respeito do tema que passo agora a tratar: Quem são os verdadeiros crentes. Grande é minha expectativa em poder servir aos meus leitores, mas sei que esse tema será gracioso somente aos corações que amam a verdade bíblica, que se aproximam da luz celestial.
         Quem são os verdadeiros crentes? Ora, onde devemos procurá-lo? A sociedade hoje está cheia de evangélicos, mas não de crentes. O mundo está carregado de homens e mulheres que oram, cantam, erguem as mãos proclamando louvores a Deus, fazem passeatas para Jesus, testemunham acerca de bênçãos materiais obtidas mediante a fé. Mas não são crentes, são evangélicos. Não é esse o modo de descobrir quais são os verdadeiros santos de Deus. Voltemos para Gálatas, porque ali Paulo mostra o diferencial: “Os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências”!
         Não devemos mudar a mensagem; não devemos adocicá-la com os gostos e opiniões dos homens. Não devemos tornar o caminho mais aconchegante para os corações desobedientes. Os verdadeiros crentes são pertencentes a Cristo: “Os que são de Cristo...”. Essa é a mensagem do evangelho!

Nenhum comentário: