terça-feira, 28 de outubro de 2014

ESTUDOS NO SALMO 1 (19a)



"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios; não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Salmo 1
        
         Amigo estamos vendo neste Salmo, no verso 4, o terrível trabalho de Satanás em manter os pecadores em seus pecados. Ele é o vento que leva a palha de um lado para outro. Ó que esta mensagem venha a ser usada pelo Espírito Santo para acordar as almas que estão dormindo. Satanás é astuto; é a antiga serpente que enganou Eva. Durante esses milhares de anos ela tem ficado ainda mais esperta. Ela é derrotada por Cristo Jesus no Calvário. Satanás foi vencido já. Ele sabe que seu destino é o lago de fogo, mas ele é levado pelo próprio engano de seu coração. Ele ainda acha que pode ser igual a Deus.
         Meu amigo, você é alguém que não foi salvo? Não foi remido e perdoado? Não foi liberto das penas eternas? Será que você pensa que pode ser mais esperto do que Satanás? Ele quer que você pense assim, porque fica ainda mais fácil para ele. Outra atividade do pai da mentira é dar uma atividade para os seus. Ele tem milhares de atividades para manter-lhe tão ocupado que você não terá possibilidade de ver a sua situação. Satanás é muito religioso, mas a sua religião é a religião da mentira. Ele usa a religião da mentira como um meio de manter os seus sentindo-se bem no pecado.
         Meu amigo, ele sabe muito bem qual a religião que serve para você. Ele não vai lhe prender numa religião onde claramente mostra a sua mentira. Ele poderá fazer isso. É astuto o pai da mentira. Ele poderá lhe arrastar para lugares onde literalmente você estará em comunicação com demônios. Mas Satanás não faz somente isso. Ele poderá fazer você se sentir bem numa religião onde você não verá claramente que é astuta cilada dele. Ali poderá até falar de Jesus, de Deus, citar trechos bíblicos, mas você não verá que é uma armadilha de Satanás; ele quer tapar os buracos da alma. Enquanto isso você continua longe de Deus, achando que está perto.
         Meu amigo, é mister que o homem saiba que Deus não troca a autoridade de sua Bendita Palavra pela autoridade de uma religião qualquer. Eu sou da igreja batista, mas quem disse que a igreja batista tem autoridade? Não podemos ultrapassar o que está escrito. Seja Deus verdadeiro e o homem mentiroso. Deus jamais mudou nem mudará a sua preciosa mensagem. A verdade da salvação é a verdade eterna, e uma verdade é verdade para sempre. A história do evangelho é a velha história.
         É a mensagem da cruz que é loucura para os que estão perdidos. Satanás tem um ódio intenso da mensagem do Calvário. Ele sabe que o homem só pode ser liberto pela verdade, então ele procura transtornar o conteúdo. Ele procura fazer uma imitação. Não é o que temos hoje? A Bíblia declara que a salvação é pela graça, então Satanás vem com outro evangelho dizendo que é pela graça, mas o homem tem que fazer a sua parte. A Bíblia declara que há um só Mediador entre Deus e os homens; só há um Sumo-Sacerdote para ministrar em favor dos pecadores. Mas Satanás arruma outros mediadores para tentar ajudar a esse Cristo "coitadinho", que sofreu tanto, e precisa de uma "ajudazinha" porque Ele sozinho não pode fazer tudo. Precisa do favor de um santo aqui, outro ali.
         Meu amigo, você sabe o que diz o livro aos Hebreus? Note o cap. 1:3. O Espírito Santo afirma que o Filho de Deus, tendo vindo ao mundo é feito através de Si mesmo a purificação dos pecados, assentou-se a destra da Majestade nas alturas. Meu amigo você quer saber mais a respeito do Filho? Em Hebreus 1:4 diz que "Ele é mais excelente que os anjos" No verso 6 o Pai ordena que os anjos adorem o Filho. A coisa mais terrível é prostrar ante uma criatura para adorá-la como um ser superior, mas o Pai ordena que os anjos adorem o Filho. Em Hebreus 3 é dito que Ele é maior do que Moisés. Em I Timóteo 6:15 e 16, o Espírito Santo afirma que o Senhor Jesus é o único Poderoso Senhor, Rei dos Reis e Senhor dos senhores; aquele que tem, Ele só a imortalidade e habita na luz inacessível.
        

Nenhum comentário: