sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MISERICÓRDIA OU JUSTIÇA? (1)



As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não tem fim” (Lamentações 3:22)
   INTRODUÇÃO:
         Caros irmãos e amigos, estou certo que o mais que falar das misericórdias de Deus, não serão entendidas nos corações endurecidos. Mas, muito mais em nossos dias há uma grande necessidade de pregar sobre esse tema, por causa do grande avanço da mentira humanista e da tremenda ignorância do povo acerca desse assunto. Tudo hoje gira em torno dos direitos humanos; tudo é visto à partir dos nossos direitos, daquilo que eu preciso e que eu mereço. Nada se fala mais em termos do pecado, da culpa e da responsabilidade dos homens, nem tampouco da soberania Dele e da liberdade de fazer o que Ele bem quiser, porque Ele é Deus. Não há qualquer sinal de reverência, de piedade nas vidas de homens e mulheres. Não há mais evidência de temor nos corações.
         Nos dias de Jeremias o povo ignorava que Deus era um Deus de justiça e juízo, por isso brincavam e zombavam dos profetas. O profeta Jeremias em Lamentações está com seu coração consternado, vendo os horrores dos castigos de Deus: “Eu sou o homem que viu...”. Às vezes gosto de assistir documentários sobre sobrevivência. Como pessoas escaparam de tragédia e podem contar que escaparam por milagre. O livro de Lamentações é Jeremias como que dizendo: “Sobrevivi para contar”. Imagine você vivo presenciando sua cidade literalmente destruída pelo fogo, cadáveres a cada metro; crianças chorando de fome; mulheres gritando por causa de seus mortos, enquanto outros estão sendo levados cativos para uma terra estranha;  mais pessoas chorando e morrendo de fome. Foi nesse ambiente de horror e destruição que o profeta fez essa confissão: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos...”. Quero tomar esse verso e procurar exibir as grandezas das misericórdias do Senhor perante seus olhos.
         Trago esta série de meditações em Lamentações 3, porque creio que preciso advertir a todos aqui com esse verso, porque eu estou certo que em cada coração aqui abriga a ideia de que Deus não é capaz de fazer o que Ele prometeu fazer quando um povo continua desafiando Sua Palavra e brincando com seus pecados. Ora, está ocorrendo essa situação de desprezo à verdade em nossos dias; milhares estão zombando da Palavra, estão dizendo na prática que Deus mudou; que a situação agora é diferente e que aqueles conceitos antigos de pecado, da cruz, da penalidade eterna e de outros pontos ortodoxos não passam de antiguidades que devem ser desprezadas.
         Vozes proféticas precisam ser ouvidas novamente; homens fiéis devem ser levantados, a fim de anunciar todo conselho de Deus. Carecemos de homens e mulheres fortes na fé, que estão dispostos a orar, interceder e clamar perante o Senhor, suplicando-Lhe essas misericórdias, a fim de que a Ira Dele não venha a despencar-se sobre esta geração tão orgulhos e atrevida que tem se erguido em nossos dias para desafiar o próprio Deus.
         Caro leitor, a função do meu blog é espalhar essa santa mensagem; é divulgar essa gloriosa verdade que Deus é um Deus de compaixão. O cap. 3 de Lamentações é Jeremias conhecendo essa compaixão; sua boca está no pó, mas seu coração está no céu, perante o trono de misericórdia. Precisamos divulgar essas maravilhas de Deus antes que seja tarde demais. Pastores fecharam as suas bocas, porque amaram o dinheiro. Tomaram atalhos para facilitar o acesso dos homens; mudaram a rota antiga e inventaram um novo caminho e com isso convidaram o mundo para dentro da igreja. Então, o momento agora é para falarmos da LIVRE MISERICÓRDIA do Senhor. O momento agora é para mostrarmos a todos que tudo está indicando a vinda do juízo de Deus, que tragédias estão chegando para castigar essa geração corrompida.
         Amigo, ouça a verdade agora, chegue perto desse maravilhoso livro da inspiração divina, veja coisas que podem abrir seus olhos e assim você poderá escapar dos sofrimentos que hão de vir, por causa da Ira de Deus.

Nenhum comentário: