segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MARAVILHOSA RESSURREIÇÃO (22 de 24)



:“...e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44)
QUANDO NÃO É FILHO DA RESSURREIÇÃO:
         Caro leitor, eu sei que meus comentários acerca das maravilhas da ressurreição não foram e jamais serão suficientes para mostrar tantas glórias acerca desse mistério. Mas estou certo que corações cheios da graça podem sentir a felicidade que um tema desse proporciona aos que foram salvos e santificados pela graça. Afinal, quem pode exaurir um tema pertinente às coisas eternas? Minha recompensa está em saber que o Senhor está sendo glorificado e que as almas que amam a verdade tenham entendido e aplicado essas verdades em suas vidas.
         Quero agora encerrar meus comentários em torno desse assunto. A mensagem do evangelho é sempre prática e sempre mostra os dois lados: os salvos e os perdidos; os que vão para o céu e os que descerão ao abismo de terror. Como Paulo diz em 2 Coríntios, a mensagem que ele pregava tinha um gostoso cheiro de vida para os que são salvos e trazia cheiro de morte para os que perecem. O evangelho sempre mostrará ser bilateral, e é isso que traz a fúria daqueles que odeiam ao Senhor. Mas a verdade é que se não houver comunicação de salvação e de condenação, certamente a mensagem caminha para estender a mão para o movimento ecumênico e mundano. Quando o mundo, as multidões estão se agradando de uma mensagem evangélica, algo de errado está acontecendo com aqueles que estão pregando.
         Caro leitor, se há os filhos da ressurreição, os quais estão no mundo para comunicar as maravilhas eternas despontadas no viver daqueles que foram salvos, por outro lado há aqueles que não filhos da ressurreição. Precisamos mostrar tanto um lado quanto o outro, porque a Palavra de Deus mostra essa real diferença, assim como há diferença entre as trevas e a luz. O que acontece com aqueles que não receberam vida, a vida que há somente em Cristo? Estão mortos! Ora, a resposta é simples e conclusiva. Se alguém não tem a vida que há em Cristo, para Deus tal alma está morta, conforme diz Efésios 2:1. Os que têm a vida que há em Cristo foram alvos da visitação misericordiosa do Senhor: “Ele vos deu vida estando vós mortos...”. Caso contrário, homens e mulheres jazem mortos neste mundo. Por isso precisamos definir biblicamente essas verdades em nossos corações.
         Primeiramente, não há dúvida que sobre os que não são filhos da ressurreição brilham as luzes passageiras deste mundo. Os mundanos estão sempre procurando ser alegres; procuram sempre mostrar que aqui estão cheios de felicidade; estão sempre ativos e dispostos, sempre correndo à busca de mais festividades e amizades; são sempre sociáveis e religiosos, etc. Mas o que acontece é que satanás faz brilhar suas velas neste mundo vil, perigoso e cheio dessas armadilhas. O que acontece é que o mundo sempre parece ser um lugar notável; sempre parece ser um lugar inspirador e mais aconchegante do que aquilo que experimentam os filhos de Deus. Satanás sempre está mostrando ao mundo que lá adiante o horizonte é lindo, com cores de arco-íris. Satanás tem aqui seus “jardins suspensos”, tem sempre aquilo que chama a atenção para encher os olhos e avivar os anseios apaixonantes da carne. Ele faz isso constantemente, ludibriando as gerações e engabelando os povos com suas armadilhas mortais.
         Caro leitor, aquilo que parece ser vida neste mundo, não demora muito para mostrar que não passa de veneno disfarçado; não passa de serem meios usados pelo pai da mentira, a fim de manter homens e mulheres entretidos e ocupados, trabalhando em construir seu reino maligno. O que parece ser vida traz consigo as armas perigosas da morte física e eterna. Aquilo que brilha neste mundo não passa de serem luzes que logo são apagadas. Basta olhar o passado para ver que as multidões seguem para o mesmo destino de milhares que já partiram sem qualquer esperança e que foram atiradas para o abismo de terror.

Nenhum comentário: