quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A FÉ VERDADEIRA (43)



“É Ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e de misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia” (Salmo 103:3-5).
A VIDA DIRECIONADA PELA FÉ TRIUNFANTE: “Quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia”.
         Amado leitor, o que Deus está fazendo na vida de cada salvo para renovar sua mocidade? Não restam dúvidas que Ele promove nossa santidade a cada dia. Ele faz com que a pureza de Cristo seja vista em nós e que nossa confissão possa brilhar na escuridão deste mundo maligno. Pedro afirma em sua primeira carta que fomos chamados para que: “... anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pedro 2:9). Querido leitor, não esqueçamos que santidade não é algo facultativo no viver do crente. A ordenança mais importante em toda Escritura para os santos de Deus é que eles sejam diferentes do mundo; que sejam separados exclusivamente para o Deus que os salvou.
         Digo mais que santidade é a casa onde abriga todo dispositivo para as outras virtudes cristãs. O amor puro nasce em um coração santo. Notemos bem como Paulo esclarece isso: “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem” (Romanos 12:9). Aborrecer o mal e apegar ao bem é a manifestação do verdadeiro e genuíno amor que há no coração de todo salvo. Uma vida cristã que não tem um parâmetro de julgar as coisas à luz da verdade bíblica, não passa de ser uma religiosidade superficial, sem a vida que há no Filho. Vejamos o que Paulo diz em Filipenses 1:9: “E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento”. Para Paulo o amor de Deus nos crentes era para mostrar crescimento em conhecimento e discernimento.
         Digo mais, que a santidade de Cristo em nós manifesta-se num padrão de justiça. A perfeita justiça de Cristo atribuída aos salvos há de revelar-se na prática de justiça. Amado leitor, veja como em toda Escritura os crentes são chamados de justos! Por quê? Eles não somente foram feitos justos, mas também vivem como justos: “E libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça” (Romanos 6:18). Fomos retirados da injustiça para o padrão bíblico de justiça. Todos os ensinos e exortações dados aos crentes são práticas de justiça no viver, para que demos ao nosso próximo aquilo que devemos a eles.
         Querido leitor, é de uma vida santa que frui o verdadeiro culto a Deus. O Deus Santo é adorado e amado por um povo santo. Quanto precisamos disso em nossas igrejas hoje! A santidade faz os crentes cheios de temor, reverência e respeito a Deus. Mais do que isso, santidade faz com que estejamos juntos ao povo santo. O povo eleito será amado e, como Moisés vamos preferir sofrer com o povo de Deus, do que usufruir dos prazeres transitórios do pecado.   
         Finalizo declarando que esse é o viver que mostra o crente sendo renovado cada dia na sua mocidade. Eis aí a liberdade da glória dos filhos de Deus! Os crentes não envelhecem, pelo contrário, na caminhando estão ganhando peso de glória! Tudo o que é da carne vai desvanecendo e aquilo que é eterno, paulatinamente vai tomando forma. Os santos são transformados dia após dia, eles constituirão a juventude da eternidade! Estão caminhando rumo à perfeição. Por isso, querido leitor, se você é um crente, resoluta e firmemente tome o caminho da fé triunfante. Volte agora para a Palavra da verdade! Ponha seu coração firmado na Rocha inabalável e imutável da revelação bíblica. Meu amigo leitor, tal verdade não tem qualquer aplicação para uma alma sem Cristo. Se você vagueia sem rumo neste mundo é porque é uma ovelha sem pastor, buscando neste mundo acender uma tocha aqui, outra ali, a fim de acender uma nova esperança neste mundo maligno e passageiro. Volte agora para Cristo Jesus que veio ao mundo salvar perdidos!                                                               

Nenhum comentário: