“Curai enfermos, ressuscitai mortos,
purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça daí”
(Mateus 10:8).
LIDANDO COM O DIABO:
“...expeli demônios...”
Caro leitor, quão triste e miserável é
a condição do homem no pecado! Por mais belo que seja na aparência; por mais
forte que seja fisicamente; por mais riquezas que tenha acumulado aqui, seu
viver é “sem Deus no mundo” (Efésios
2:12). Sua casa terrena é seu corpo, mas este é mortal. Um dia ele há de deixar
essa habitação feita de barro, uma moradia que serve apenas como tenda em sua
passagem por este mundo. Logo essa casinha de barro será desmanchada e a alma
será atirada para o destino eterno, para sempre sem Deus.
Caro leitor, nossos corpos neste mundo
são verdadeiras habitações. Os crentes são feitos habitação de Deus (1
Coríntios 6:19), mas a alma não salva tem sua habitação aqui com sua porta
aberta para satanás e suas hostes. Onde Deus não habita satanás sabe como
enviar seus espíritos malignos a fim de possuir aquele lugar. Muitos até mesmo
adornam suas tendas de habitação com moralidades, religiosidades e bons
costumes, mas o Espírito de Deus não veio para habitar ali. Então, eis que o
local torna-se belo e agradável para moradas de demônio. Eu mesmo já tive
experiências de lutar contra espíritos habitando em pessoas que as conheci,
pessoas boas, amigas e até frequentadoras de igrejas. Mas não eram salvas, por
isso seus corpos se tornaram lugares próprios para as atividades violentas
desses espíritos malignos.
Aqueles que verdadeiramente se
convertem a Cristo Jesus, sem dúvidas passam a ter a maravilhosa e eterna
presença do Espírito de Deus habitando neles. Paulo afirma em Romanos 8 que os
que não têm o Espírito de Deus, esses não pertencem a Deus. É na conversão que
o Espírito Santo vem habitar no salvo, para nunca mais deixar. Isso acontece na
conversão. Não temos base na Bíblia para uma “segunda bênção” no crente. Não há
um trabalho melhor do que aquele que ocorrera na conversão. A conversão é o
acontecimento mais glorioso na vida de alguém, porquanto doravante jamais tal
pessoa ficará só. Nosso Senhor deixou bem claro aos Seus discípulos que o
Espírito Santo viria para habitar neles e tal verdade acontece hoje com cada
convertido.
Caro leitor, na salvação o viver total
do crente recebe as maravilhas da salvação. Até mesmo seu corpo passa a ser um
local de adoração. Uma alma salva tem seu coração transformado e seu corpo
agora passa a ser esse santuário de Deus, a fim de que o salvo sirva o Senhor
em Espírito. Não há mais medo de satanás e dos demônios; não há mais
possibilidade de qualquer invasão desses perversos seres das trevas; não há
mais possibilidade de que um Saulo venha ser um instrumentos diabólico para
perseguir o povo de Deus; não há mais desejo num Zaqueu para viver extorquindo
seus semelhantes; não há mais possibilidade de que homens e mulheres voltem a
servir satanás como outrora faziam. Veja amigo, veja como essa salvação é
completa, pois agora os crentes estão livres do terror das enfermidades, livres
do terror da morte, livres do terror do pecado e para sempre livres da tirania
e crueldade de satanás.
Mas a pergunta é se você amigo leitor,
já está livre pelo poder da tão grande salvação. Talvez a dúvida cruel habita
em seu peito, porque ainda não ocorreu o real arrependimento, a fim de que você
pudesse conhecer o Salvador dos perdidos – o Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário