terça-feira, 14 de outubro de 2014

TRABALHO PERFEITO DO EVANGELHO (16)



Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça daí” (Mateus 10:8).
AUTORIZADOS A PROPAGAR ESSA MENSAGEM “...de graça recebestes, de graça daí”.
         Amado leitor, para finalizar essas breves meditações sobre esse assunto tão importante, quero mostrar o quanto esse evangelho está agora mesmo à disposição deste mundo, por meio da igreja. A esperança deste mundo se acha na mensagem santa, a qual foi confiada ao povo santo: “O Espírito e a Noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (Apocalipse 22:17). Então, quanta ilusão têm os homens quando buscam encontrar soluções para suas almas fora do evangelho! Eles pegam suas “enxadas, pás” dos seus esforços carnais e mundanos, a fim cavar, para ver se acham “águas vivas” neste terrível e abrasador deserto.
         A igreja de Deus é a responsável em guardar, preservar e publicar a mensagem santa do evangelho. O que está acontecendo em nossos dias é que a igreja tem permitido que a mensagem fique adulterada. A água viva tem sido contaminada por opiniões mundanas e heresias perniciosas. A mentira religiosa, mesmo aparecendo com belos versículos bíblicos e carregando o nome de “evangélica”, ela é de fato mais perigosa do que qualquer heresia conhecida como realmente mentirosa que já apareceu na história. Não podemos ajudar o mundo em trevas sem que a verdadeira luz apareça; não podemos trazer as bênçãos eternais às almas se a mensagem aparecer curtida de elementos estranhos à graça de Deus. Satanás nunca há de levantar um dedo contra uma mensagem curtida de mentiras, pelo contrário ele se associará com suas milícias para proteger tal mensagem e fará com que as multidões a recebam com alegria.
         Digo mais, que a igreja constituída de verdadeiros crentes, não somente deve manter pura a mensagem como também dela o Espírito Santo levanta homens santos, chamados exclusivamente para a pregação: “ E como pregarão se não forem enviados?...” (Romanos 10:15). A tarefa de pregar Deus a confiou a homens incumbidos para tal tarefa. Quando homens se levantam a si mesmos para tal tarefa, quão perigosa jornada vem pela frente! Quando pregadores não chamados se erguem para pregar, inevitavelmente a mensagem será impregnada de erros: “Não mandei esses profetas; todavia, eles foram correndo; não lhes falei a eles; contudo, profetizaram” (Jeremias 23:21). Meu caro leitor, para mim isso tem sido a causa de tanta tragédia com o nome do evangelho em nossos dias.
         Quando Homens se atrevem a ir, a fim de levar a mensagem que Deus jamais lhe confiou, o resultado é que despontarão novos horizontes de erros, porque o indivíduo há de falar aquilo brota do seu próprio coração. Falará aquilo que a multidão gosta de ouvir e colherá ainda mais joio para o meio do povo de Deus. Vejo que em nossas cidades novas igrejas aparecem quase que em cada esquina. Ali está mais um lugar onde pessoas correm em busca de seus interesses carnais e mundanos, a fim de se sentirem bem. Quando homens que não foram chamados começam a pregar, eis que aumenta mais o orgulho religioso, assim como ocorreu nos dias de Jeremias. A mensagem quando aparece sem qualquer estrutura do verdadeiro evangélico, ela criará ainda mais obstáculos para a entrada da verdade nos corações.

Nenhum comentário: